CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

A magia do Natal está de regresso a Cascais

Cascais inaugura luzes de Natal, roda gigante e muitas atrações

Neste sábado a Festa de Luzes deu o arranque para uma das épocas mais esperadas do ano. A vila de Cascais estará decorada e iluminada a preceito, com as cores e a magia do Natal.

Milhares de pessoas encheram a Baía de Cascais para assistirem ao acender das iluminações de Natal. A Praça 5 de Outubro foi o centro da ação, quando Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal Cascais, rodeado de muitas crianças, premiram o botão e como que por artes mágicas tudo se iluminou emprestando às ruas um brilho muito especial.

Lembrando que este é um tempo onde “deve imperar a paz e a fraternidade entre todos”, o autarca aproveitou para desejar a todos os cascalenses “um Santo e Feliz Natal”.

Mas, mais do que as luzes, os olhos da pequenada cintilaram com a chegada da personagem mais esperada: O Pai Natal. O comboio muito especial fez a sua entrada triunfal na Baía, e o Pai Natal fez-se aparecer muito bem acompanhado com as suas renas e duendes que levaram os mais pequenos ao delírio. Até a neve deu um ar de sua graça num inesperado momento branco alusivo à quadra. 

Chegado o Pai Natal ao seu trono, depressa se fez fila para chegar à mais querida das personagens desta quadra que não teve mãos a medir entre "selfies" e entrega das cartas em mão com os pedidos da criançada.

Para os que gostam de emoções mais fortes, foi obrigatório dar uma volta na incontornável na roda gigante que este ano está de regresso à Baía de Cascais. Para os mais friorentos que subiram às alturas para admirar a Vila de Natal em que Cascais se transformou, não faltou o chocolate quente que rima muito bem com as farturas que também fazem parte da tradição.

Igualmente tradição, as lembranças no sapatinho estão disponíveis nos mercadinhos de Natal, onde também são muito populares os passeios em família. As já habituais casinhas de madeira oferecem os mais diversos produtos de artesanato pelo que não será difícil encontrar um presente original. Pode encontrá-las no Jardim Visconde da Luz ou na Baía, em Cascais, no Espaço da Feira do Artesanato do Estoril (FIARTIL), em Carcavelos e Alcabideche. 

O comboio “Cascais Christmas on Tour”, depois da viagem inaugural deste sábado, circulará em todas as freguesias, de forma a evitar aglomerações. A animação vai, assim, passar à porta dos munícipes com o já habitual desfile de Natal.

A partir de 30 de novembro e até 1 de janeiro, o Parque Marechal Carmona, no coração da vila de Cascais, volta a ser habitado por renas verdadeiras, duendes, soldados romanos e Reis Magos. É o regresso do Cascais Christmas Village, onde a magia do Natal acontece e no qual não falta um Bosque Encantado e muita animação para todas as idades.

Saiba mais sobre a Magia do Natal em Cascais AQUI.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0