CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mais de 1000 Clássicos invadiram Cascais

Mais de 1000 veículos clássicos participaram na quarta edição do Cascais Classic Motorshow batendo todos os recordes. Com glórias da história automóvel, este verdadeiro festival organizado pelo ACP, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, proporcionou uma exposição, uma prova de velocidade e um desfile pela Avenida Marginal de perto de 600 clássicos.

Veja o video de de Manuel Portugal AQUI

A festa dos clássicos decorreu ao longo do fim de semana 17 e 18 de setembro, animando, no sábado, a Av. da República com o “II Quilómetro Lançado”, uma original prova de velocidade para os veículos produzidos até 1930 que contou com duas dezenas de participantes. Na categoria dedicada aos automóveis Veteranos, o vencedor foi Pedro Filipe em Ford T de 1912. Nos automóveis Vintage, Nuno Navarro foi o mais rápido, em Ford A de 1928, atingindo uma média horária invejável de 30 quilómetros por hora.

No domingo, batendo todos os recordes de participação, a prova de esforço foi um desfile entre Cascais e S. Pedro do Estoril, em plena Avenida Marginal, ou não fosse esta a via eleita como uma das mais belas na Europa para conduzir.

No âmbito deste festival automóvel, Cascais acolheu, por exemplo, um dos sete Ford GT40 Mk III (1960) construídos no mundo. Propriedade de Luiz Simões, o clássico conquistou as preferências do público, arrecadando o prémio Best of Show no Concurso de Elegância Internacional do Cascais Classic Motorshow 2016, em que participaram 54 automóveis divididos por nove categorias.

Mais moderno, mas igualmente clássico capaz de despertar paixões, o Maserati Merak de 1971, de José Teixeira conquistou o Prémio de Conservação no Concurso de Elegância internacional, distinção entregue pelas mãos de Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e que fez jus ao trabalho feito pelo proprietário.

De entre os participantes vindos da Suécia, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Espanha e Brasil, o público distinguiu o BMW Isetta 300 de Nuno Madeira, que recebeu o Troféu João Lopes da Silva.

Nas motos, destaque para a Menção Honrosa atribuída à centenária Harley-Davidson Modelo F de 1916, de Joaquim Boavida, que cumpriu, com distinção, uma volta ao perímetro do Hipódromo. No final, o júri atribuiu o prémio Best of Show à Norton International, de João Paulo Fragoso.

Uma das novidades da edição de 2016 do Cascais Classic Motorshow foi o Rali ACP, com 75 equipas participantes. Nuno Serrano e Alexandre Berardo, em Peugeot 205 GTI de 1984, foram os vencedores da geral, seguidos de Miguel Jerónimo e Rui Martini (Porsche 911 SC de 1982)) e João Gonçalves e António Caldeira (Jaguar E-Type de 1966).

Prémios do IV Concurso de Elegância de Cascais

IV Cascais Concours d'Elegance

Menções Honrosas

“Espírito Desportivo”

  • Mini Cooper S ( 1963) de Fernando Soares

“Design Extraordinário”

  • Lancia Fulvia Sport (1971) de Ricardo Kendall

“Restauro Nacional”

  • Jaguar XK 140 DHC (1955) de Roland Bachmeier

“Relevância Histórica”

  • Rolls Royce Phantom III  (1938) de Eduardo Neves

Prémio de Preservação (Preservation Award)

  • Maserati Merak (1973) de José Teixeira

Vencedores das categorias

Vintage

  • Packard 640 (1929) de José Barquinha

Pós-Vintage

  • SS 100 Jaguar (1936) de José Manuel Albuquerque

Pós-Guerra Desportivos

  • Lancia Aurelia B52 Roso d'Oro (1952) de Mark Paul

Microcarros

  • Scootacar Mk I (1959) de Henrique Teixeira Araújo
  • Mercedes-Benz Cabriolet
  • Mercedes-Benz 220 SEb (1963)                de Henrique Pedroso

Grande Turismo Anos 60-70

  • Maserati 3500 GTI (1963) de Matthias Hinz

Desportivos Anos 60-70

  • Ford GT40 Mk III (1968) de Luiz Simões

Carros de competição Anos 60

  • Lotus 47 (1965) de Manuel Ferrão

Prémio do Público - Troféu João Lopes da Silva

  • BMW Isetta 300 (1956) de Nuno Madeira

Best of Show

  • Ford GT40 Mk III (1968) de Luiz Simões

II Cascais Concours d'Elegance – Motorcycles

Menção Honrosa                                                                                                                         

  • Harley-Davidson F (1916) de Joaquim Boavida

Pré-Guerra                                                                      

  • Norton International (1939) de João Paulo Fragoso

Pós-Guerra                                                                                     

  • Aeromacchi Ala Verde (1916) de João Carlos Sousa

Anos 60 e 70                                                                                                   

  • Honda CB 750 (1973) de João Carlos Sousa

Prémio de Preservação/Originalidade

  • Coventry Eagle K6 250 (1916) de Pedro Pinto

Best of Show

  • Norton International (1939) de João Paulo Fragoso

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0