CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mais um passo na Rota da JMJ’23

Jornada Mundial da Juventude decorre de 1 a 6 de agosto

Passo a passo, estamos cada vez mais perto de receber milhares de jovens na zona de Lisboa para participarem na Jornada Mundial da Juventude 2023. Esta iniciativa proporciona um encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, promovendo a partilha de experiências entre diferentes culturas unidas pela mesma fé. É ainda um convite a esta geração determinada em colaborar para um mundo mais justo e solidário.

Em Cascais, já contamos com mais de 100 jovens voluntários nesta demanda que exige uma grande preparação e espírito de entrega. Juntos têm desenvolvido diversas iniciativas para apelar à participação tanto de outros jovens, como de toda a comunidade. Reveja os vários momentos da Rota da JMJ’23 em Cascais aqui.

Neste dia de Reis foi lançado um vídeo, realizado pelos jovens com o apoio da autarquia, que convida a população para este grande evento seja através da sua inscrição como Famílias de Acolhimento ou como voluntário.

Concurso “Acreditamos no teu Talento – JMJ’23”

Há jovens talentos aí em casa? Cascais desafia os jovens munícipes para desenvolverem desenhos que vão personalizar os sacos (tote bags) que vão ser entregues aos peregrinos.

As candidaturas estão abertas até 6 de fevereiro.

Saiba mais aqui

Voluntários JMJ’23

Organizar um evento que atrai milhares de peregrinos exige uma grande preparação e por isso as jornadas contam com equipas de jovens voluntários para ajudar. As inscrições estão abertas tanto para os jovens portugueses como para os de outros países.

Inscrições Voluntários Paroquiais são realizadas nas respetivas paróquias (ver no fim)

Inscrições Voluntários Centrais JMJ’23 aqui

Famílias de Acolhimento

O acolhimento de peregrinos é uma forma de participar na Jornada Mundial da Juventude, ajudando os jovens a terem a melhor experiência possível na sua vivência ao longo da semana da Jornada. A inscrição das famílias deverá ser feita nas respetivas Paróquias, de acordo com o local de residência.

Saiba mais aqui

Peregrinos

O convite à participação na JMJ Lisboa 2023 destina-se aos jovens de todo o mundo. A inscrição permite o acesso a todos os eventos e assegura as seguintes vantagens: seguro, gratuitidade dos transportes públicos durante a Jornada e o kit de Peregrino. Consoante o tipo de Pacote escolhido, os peregrinos também podem ter acesso a alojamento, alimentação e um conjunto de informações necessárias para uma experiência plena nestes dias únicos.

As inscrições são feitas online, através do preenchimento de um formulário de inscrição e podem ser realizadas de forma individual ou em grupo. No entanto, a organização incentiva que os peregrinos formem grupos maiores organizados pelas paróquias, dioceses ou outras comunidades.

Saiba mais aqui

Comités Organizadores Paroquiais (COP) em Cascais

Paróquia de Cascais

Paróquia do Estoril

Paróquia de Alcabideche

Paróquia de São João e São Pedro do Estoril

Paróquia da Parede

Paróquia de Carcavelos

Paróquia de Nossa Senhora da Graça – Tires

Paróquia da Abóboda

Paróquia de São Domingos de Rana

 

Acompanhe todas as iniciativas da Jovem Cascais na Rota da JMJ'23 aqui

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0