CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mãos pequenas, corações grandes

Primeiro Mercado do Voluntariado realiza-se em Cascais

Realizou-se o primeiro Mercado do Voluntariado em Cascais, num reconhecimento a todas as pessoas que são voluntárias e que dão de si. Por que o voluntariado é uma forma de participação ativa na vida das comunidades e contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos, para a realização pessoal e para promover uma maior solidariedade.

E foi com este sentimento que se encontraram dezenas de pessoas no Parque da Quinta da Carreira, no Estoril, numa partilha de experiência e novas descobertas.

À data, existem cerca de 11 mil voluntários inscritos na plataforma Voluntariado Cascais e “isto é um reflexo de coesão, união e generosidade que carateriza Cascais”, afirma Joana Balsemão, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais, presente no evento.


A plataforma tem como objetivos sensibilizar as pessoas e as organizações para o voluntariado, divulgar projetos e oportunidades, contribuir para o aprofundamento da temática, disponibilizar informações sobre voluntariado, bem como promover ações de formação para entidades promotoras e para voluntários e voluntárias.

Também promove medidas que contribuem para que o trabalho voluntário não só prossiga a sua ação em função dos movimentos sociais, como ganhe, inclusivamente, um maior dinamismo.

“É através desta malha e desta energia de solidariedade e generosidade que queremos coser o nosso concelho”, conclui Joana Balsemão, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais.

O voluntariado tem vindo a ganhar um peso cada vez maior no reforço da coesão social e na consolidação do regime democrático e da cidadania, aproximando a população em torno de causas comuns, solidárias e integradoras de cada indivíduo na vida coletiva.

Saiba mais aqui

CMC | MS | AG | LB | BN

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0