CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open 2021: maior torneio do país começou hoje

Sorteio dita adversário de João Sousa. Frederico Silva e Nuno Borges seguem.

Apesar de em formato diferente, devido às restrições sanitárias que se impõem por causa da pandemia, o Millennium Estoril Open regressou ao Clube de Ténis do Estoril este sábado.

Ainda assim, sem público, “não deixa de ser um momento de celebração do ténis e do Estoril, já que vai ser divulgado para muitas partes do mundo”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, acrescentando que o principal “é não perder o torneio ATP” para outro país.

Um dos pontos altos do dia foi o sorteio do quadro principal de singulares que deu a conhecer a sorte de João Sousa, o único português com presença confirmada, bem como das várias estrelas que ao longo dos próximos dias lutarão pelo estatuto de campeão da sexta edição do maior torneio de ténis organizado em Portugal.

Campeão de 2018, o tenista vimaranense de 32 anos vai medir forças na primeira ronda com Cameron Norrie (58.º), britânico ao lado de quem irá a jogo na variante de pares.

Saiba mais sobre este sorteio aqui

Depois da interrupção em 2020, devido á pandemia de Covid-19, o torneio português regressa em força para uma sexta edição de luxo. Este que foi e é um verdadeiro desafio para a organização: apesar das circunstâncias, manter em Cascais, o único torneio do circuito ATP em solo nacional, como referiu o diretor do torneio, João Zilhão:

“ É evidente que gostaríamos de ter o estádio cheio de público, mas ainda assim, vamos ter aqui um grande evento com alguns dos melhores jogadores do mundo”.

E um desses jogadores é precisamente João Sousa, vencedor do torneio em 2018, e que nos garantiu estar com um estado de espírito muito positivo e bastante feliz por regressar à competição em Cascais:

“ Vou dar o meu melhor para fazer um grande torneio. Cascais é uma terra que já me deu tanto e onde tenho belíssimas memórias, por isso tenho uma boa expetativa para esta semana”, garantiu o melhor jogador português de sempre.

Para além do sorteio e da apresentação do novo troféu do torneio, em campo esteve a primeira ronda dos jogos de qualificação. Nuno Borges e Frederico Silva celebraram com vitórias este sábado ensolarado, depois da chuva intensa do dia anterior. Os dois portugueses estão, assim, mais próximos de se juntar a João Sousa na disputa principal. A mesma sorte não tiveram Pedro Sousa e João Domingues que foram eliminados da competição. (PL)

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0