CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open arranca com portugueses a brilharem

Henrique Rocha e Frederico Silva passam à fase seguinte da qualificação

A 8ª edição do Millennium Estoril Open começou, este sábado, com o brilho dos tenistas portugueses que passaram à segunda ronda da fase de qualificação. Muita animação dentro e fora dos courts do Clube de Ténis do Estoril, onde o público marcou presença em força, mais uma vez a justificar porque é que o torneio do Estoril é considerado um dos melhores do calendário ATP tour.

Para os muitos que quiseram marcar presença no primeiro dia da festa do ténis, neste 1 de abril, as expetativas não saíram logradas. No Estádio Millennium, Henrique Rocha e Frederico Silva deram uma autêntica lição de ténis ao mais alto nível ao derrotarem os seus adversários mais cotados no ranking mundial.

Com apenas 18 anos, Henrique Rocha estreou-se da melhor forma com uma vitória fulgurante em torneios ATP, superando o britânico Ryan Penistan, terceiro cabeça de série, por 6-4 e 6-1. Depois de Henrique Rocha, também Frederico Silva entrou em jogo e somou mais um triunfo para as cores portuguesas. Frente ao bósnio Damir Dzumhur (195.º, antigo 23.º com três títulos ATP), o caldense saiu vitorioso por 6-1,5-7 e 6-3.

Entretanto, na Slice Area, decidiram-se os confrontos do quadro principal de singulares. Nuno Borges e João Sousa, são os representantes portugueses já com lugar garantido nesta lista. Borges arranca com Quentin Halys, ao passo que Sousa, o campeão de 2018, começa frente a Giulio Zeppieri.

“Não há jogos fáceis num torneio ATP, qualquer dos tenistas presentes representam jogos muito difíceis. Vou dar o meu melhor e contar com o apoio do público que tem sido sempre fantástico nas edições anteriores”, referiu Nuno Borges minutos depois de saber que irá defrontar Halys na terra batida do Estádio Millennium. Borges com 26 anos chega ao torneio português pela primeira vez como número 1 nacional.

Saiba tudo sobre o sorteio do quadro principal de singulares aqui.

O Estoril Open não se "joga" só nos courts. Venha testar a sua tacada no stand Viver Cascais.

Fora dos courts a animação é garantida, nas diversas áreas disponíveis para o público de todas as idades. A Smash Area conta com o stand Viver Cascais, onde todos podem testar a pontaria da sua tacada, com muitas surpresas para os mais certeiros. Não deixe de lá passar com a família.
Já para os jovens há muitas ações dinamizadas em torno da bola amarela e os mais novos contam com um espaço só dedicado a eles, onde podem fazer gincanas com os carrinhos da MOBI Cascais.

O facto de o torneio decorrer durante as férias da Páscoa, levou a que os espaços fossem ainda mais pensados para que toda a família possa desfrutar de um dia bem passado, a diversão é garantida e se a fome apertar há muitas opções na zona da street food. Outra das novidades é que os mais novos também podem assistir aos jogos no Estádio Millennium, deixando de haver limite de idade para a entrada.

Não se esqueça que pode comprar os bilhetes com 20% com o cartão Viver Cascais. Saiba como fazer aqui

Veja como chegar ao Clube de Ténis do Estoril sem demoras e sem preocupações. Saiba tudo aqui.  

CMC | PL | AG |

NH

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0