CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open: Cumpre-se a grande festa do ténis

Esta quarta-feira as sessões noturnas regressaram ao Clube de Ténis do Estoril. Casa cheia no Estádio Millennium, onde João Domingues somou a quarta vitória da semana para alcançar o melhor resultado da carreira. Pela primeira vez o tenista português alcançou os quartos-de-final de um torneio ATP.

Nos quatro dias do torneio, o Clube de Ténis do Estoril contou com o impressionante número de 12.278 espetadores. Isto sem contar com o feriado do 1º de Maio ( cujos resultados ainda não foram apurados), sendo que os dias mais fortes em termos de público são sempre os das meias-finais e da grande final, no próximo fim de semana.

Mas, nem o vento forte que se fez sentir durante quase todos os jogos, nem a temperatura nocturna a baixar um pouco mais do que seria desejável, foram impeditivos para que atletas e espetadores vibrassem com o ténis de alto nível praticado nos courts. A festa do ténis cumpriu-se e está para continuar até domingo.

Este 5º dia do Estoril Open ficou marcado pela desistência de John Millman, no confronto com João Domingues, durante os oitavos-de-final singulares. O número dois australiano viu-se obrigado a abandonar o court, numa altura em que o português estava em vantagem, devido a lesão no pé esquerdo. O português foi, assim, o primeiro apurado do dia para os quartos-de-final.

o segundo duelo decisivo desta quarta-feira, aconteceu entre o norte-americano Reilly Opelka e Gael Monfils. O tenista francês confirmou o favoritismo e foi o segundo a apurar-se para os quartos de final, depois de vencer o gigante Opelka por 3-6, 6-3 e 6-0.

Monfils, terceiro cabeça de série, que faz a sua estreia absoluta no Millennium Estoril Open, já tinha brilhado na presente temporada ao conquistar o título em Roterdão, chegar às meias-finais no Dubai e aos quartos de final no Masters 1000 de Indian Wells.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, Gael Monfins agradeceu o apoio da “multidão” e desculpou-se por “não ter oferecido a sua melhor performance”, visto que o vento forte que se fez sentir dificultou muito as coisas. Mas, deixou a promessa: “ Tenho esperanças que no próximo jogo as condições estejam melhores e possa dar o show que o fantástico público daqui merece ao dar-me todo o apoio”.

Um ano depois de ter chegado às meias-finais como revelação da #NextGen ATP, o jovem grego Stefanos Tsitsipas regressou esta quarta-feira ao Millennium Estoril Open com uma vitória — agora enquanto primeiro cabeça de série.

Escolhido para inaugurar as sessões noturnas de 2019, Tsitsipas não desiludiu e superou as condições difíceis — o vento que levantou a meio da tarde manteve-se durante praticamente todo o encontro — e o argentino Guido Andreozzi com os parciais de 6-3 e 6-4.  

Está, assim, agendado um dos duelos mais inesperados desta 5ª edição do Millennium Estoril Open. É que Stefano Tsisipas vai estar frente a frente com João Domingues - a figura sensação desta 5ª edição do torneio do Estoril - no jogo dos quartos-de-final de singulares, já esta sexta-feira.

No último jogo noturno, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina deixou clara a sua superioridade, vencendo o francês Jeremy Chardy por uns expressivos 6-1, 6-2. Fokina segue para a ronda seguinte.

Amanhã, quinta-feira e na próxima sexta os jogos nocturnos continuam e espera-se uma subida de temperatura nos courts com os vencedores a aproximarem-se cada vez mais do desejado troféu. (PL)


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0