Está aqui
Millennium Estoril Open: Domingues vence e vai disputar o quadro principal. João Sousa prepara-se para defender o título.














Desde este sábado a treinar no Clube de Ténis do Estoril, João Sousa, confessou que “ as coisas estão a correr da melhor maneira” e que se sente “fisicamente bem”.
Sobre as expetativas na defesa do título, João Sousa, atual 50 do ranking mundial, afirmou que “independentemente de quem seja o meu adversário, será um encontro difícil”, acrescentando que “ Não há rondas fáceis neste plantel fortíssimo com um lote de jogadores muito forte”.
João Sousa garantiu, ainda que “vai ser uma semana de ténis muito boa, com ténis de alto nível”. Dirigindo-se aos fãs que formavam, na Smash Area, uma longa fila para obter um autógrafo do número um português, deixou uma certeza: “Espero poder jogar bem e fazer um bom torneio. Vou dar o meu melhor e conseguir o objetivo que é vencer”.
Por sua vez João Domingues superou a fase de qualificação ao vencer esta tarde o italiano Filippo Baldi por 6-2, 6-4. O terceiro melhor tenista português da actualidade (número 214 do ranking mundial) junta-se, assim, aos seus compatriotas João Sousa e Pedro Sousa na grelha principal do maior torneio de ténis disputado em Portugal.
Na primeira ronda do quadro principal, João Domingues irá defrontar Alex De Minaur, um jogador bem conhecido do Millennium Estoril Open e que é fisicamente muito exigente. Na conferência de imprensa, João Domingues afirmou que já viu o australiano, 26º do ranking mundial, jogar diversas vezes e que agora vai "delinear a estratégia com a equipa". Apesar da grande distância no ranking que separam os dois jogadores, o português mostra-se confiante e, ainda, que está muito contente por ter passado a fase de qualificação, mas afirma "quero mais".
A 5ª edição do único torneio ATP nacional decorre até ao próximo domingo, 5 de maio. (PL)