CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open: “Este é um momento de afirmação do concelho”, disse Carlos Carreiras

O primeiro dia do único torneio nacional do circuito ATP, a decorrer no Clube de Ténis do Estoril, contou com o sorteio do quadro principal. Os portugueses João Sousa, detentor atual do título e Pedro Sousa, ficaram a conhecer os seus primeiros oponentes. João Domingues é o primeiro português a vencer nesta 5ª edição do Millennium Estoril Open e está a um passo do quadro principal.

João Sousa, 50º no ranking, quando pisar de novo o court principal, terá pela frente o jogador apurado no qualifying. Se vencer esta primeira disputa, o número 1 nacional medirá forças com David Goffin, detentor do último wild card para o quadro principal.

Pedro Sousa vai defrontar o francês Gael Monfils, 19º no ranking, uns furos acima do português que detém atualmente o lugar 107 do ranking mundial.

Os destaques do quadro principal vão para o duelo 100% australiano na primeira ronda entre Bernard Tomic e John Millman, para o confronto entre Pablo Carreño-Busta e Jeremy Chardy e ainda para o duelo entre Leonardo Mayer e Dusan Lajovic.

Conheça o quadro completo AQUI.

Entretanto, nos jogos do qualifying disputados neste primeiro dia do torneio, João Domingues superou o desafio e em dois sets chegou à última ronda do qualifying, frente ao sueco Elias Ymer por 6-3 e 7-6(3). Agora, e uma vez ultrapassado aquele que era o terceiro cabeça de série da fase de qualificação, João Domingues vai defrontar o italiano Filippo Baldi, que superou Josef Kovalik por 4-6, 6-3 e 6-2.

Já Gastão Elias que também jogou este sábado, foi afastado do Estoril Open ao perder diante o australiano Alexei Popyrin. Naquele que foi o primeiro encontro entre os dois, o jovem Popyrin, 114.º do ranking mundial levou a melhor frente ao tenista natural da Lourinhã em dois renhidos sets', pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-5). Popyrin que conta apenas 19 anos, este ano já atingiu a terceira jornada do Open da Austrália e vai discutir o acesso ao quadro principal do único torneio ATP 250 português com o italiano Simone Bolelli.

Com este primeiro dia do Millennium Estoril Open, o verão teve também o seu dia inaugural, convidando os fãs de ténis e não só a visitarem o Clube de Ténis do Estoril.

“Aquilo que era um sonho há uns anos atrás, ter um torneio ATP no Estoril, já vamos na 5ª edição e está portanto consolidado. Este ano com um quadro extraordinário, um dos melhores de sempre”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que esteve presente no sorteio do quadro principal e na apresentação no novo troféu do torneio.

“Este é também um momento de afirmação do concelho” disse, ainda, Carlos Carreiras, referindo-se à parceria do Município com o Estoril Open que “vai continuar por muitos anos”. O Presidente da Câmara de Cascais, deixou o convite a todos para virem ao mais importante torneio nacional de ténis: " É um orgulho para todos os cascalenses e não só ter este torneio a acontecer no Estoril".

Com a garantia de jogos de alto nível, os visitantes podem ainda desfrutar das várias atividades propostas pelos parceiros do torneio na Smash Area. Cascais conta com o espaço Mobi Cascais, onde, através da APP CITY POINTS, se podem trocar os pontos obtidos na APP por prémios, valorizando-se, assim, as boas práticas de cidadania. (PL)

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0