Está aqui
Millennium Estoril Open: Ex-Top 10 David Goffin com derradeiro wild card

Na véspera do arranque da quinta edição do Millennium Estoril Open, foi divulgada a atribuição dos últimos três convites que ainda estavam em aberto para o quadro principal e para o qualifying do maior evento tenístico português – que se joga no Clube de Ténis do Estoril entre 27 de Abril e 5 de Maio.
No que diz respeito ao quadro principal, e após os dois primeiros wild cards terem sido entregues ao número dois nacional Pedro Sousa e ao espanhol campeão da edição de 2017, Pablo Carreño-Busta, a escolha recaiu sobre o belga David Goffin – atual 22º da hierarquia mundial, mas com um currículo que inclui um 7º lugar como melhor ranking, a presença na final do ATP Finals em 2017, quatro títulos individuais e a liderança da seleção do seu país a duas finais da Taça Davis nos últimos quatro anos (em 2015 e 2017).
“Estou muito contente por receber um wild card em cima da hora”, afirmou David Goffin numa mensagem enviada à organização. “Agradeço ao diretor do torneio e à sua equipa pelo convite. Será uma bela oportunidade que me permite jogar na próxima semana e estou muito entusiasmado por conhecer o novo evento que se realiza no Estoril. O meu treinador falou-me muito bem da zona de Cascais e espero corresponder com um desempenho de alto nível”.
Quanto aos dois únicos wild cards para a fase de qualificação, foram entregues a João Domingues (214º ATP) e a Gastão Elias (307º ATP). O nível do qualifying está muito elevado, com o último jogador com acesso direto a ocupar o posto 151.
O Millennium Estoril Open decorre de 27 de Abril a 5 de Maio e os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Já há vários dias com lotação esgotada! O sorteio do quadro principal terá lugar às 15h15 do dia 27 de Abril no Slice Lounge, com transmissão em direto na TVI24. (PL)