CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Millennium Estoril Open: João Sousa vence e agradece apoio do público

João Sousa começou da melhor forma a defesa do histórico título conquistado no ano passado no Estoril Open, ao vencer esta tarde o talentoso jovem australiano, Alexei Popyrin.

Nas bancadas do estádio Millennium  já se ouvia em uníssono o nome do número um português que estava prestes a estrear-se no Estoril Open. O ambiente era de festa no Clube de Ténis do Estoril. E João Sousa não dececionou os fãs ao vencer o australiano por 6-4, 2-6 e 6-2.

João Sousa não começou da melhor maneira, mas conseguiu anular os break points de vantagem do australiano e virar o jogo. Já no segundo set  houve uma quebra de eficácia por parte do português, a favor de Popyrin. Mas, no terceiro e decisivo set, João Sousa voltaria a jogar ténis ao mais alto nível para delírio do público, incansável no apoio ao tenista da casa que acabaria por carimbar a presença na 2ª ronda.

O tenista português atribui, aliás, ao apoio do público que considerou “irrepreensível”,  o facto de ter conseguido ultrapassar o “nervosismo que esteve sempre presente”, designadamente, no início do encontro.

“O público ajudou muito a estar focado, a querer jogar a um bom nível e a conseguir dar a volta no primeiro set”, referiu o português, acrescentando que “sentir pressão por jogar em casa acontece a qualquer atleta porque queremos muito vencer e jogar bem”.

Rumo aos oitavos de final o português vai defrontar David Goffin, quarto cabeça de série do torneio e 25.º do ranking ATP. O ex-sétimo melhor do mundo vem de dois resultados menos conseguidos na terra batida, tendo perdido na segunda ronda em Monte Carlo (Dusan Lajovic) e na primeira em Barcelona (Jan-Lennard Struff).   

Sobre o duelo com Goffin, João Sousa adiantou que “é um jogador que conhece bem, muito completo” e que vai ser “um jogo muito difícil”, mas, depois desta primeira ronda, Sousa afirmou que está mais confiante.

Antes do encontro do dia, chegavam ao Slice Lounge diversas figuras públicas que não quiseram perder a estreia do número um nacional.

Pedro Cary, recente Campeão Europeu de Futsal, foi uma das caras conhecidas que veio apoiar o atleta português, e deixou uma palavra de apreço ao único torneio ATP nacional:

“ Eu utilizo muito a palavra Top! E Top é o que eu associo ao Estoril Open porque primeiro o ténis é uma modalidade que eu adoro muito e depois é termos a capacidade de organizar um evento com esta qualidade. A organização e a Câmara Municipal de Cascais estão de parabéns. O ténis em Portugal tem muita qualidade e temos de promover esta modalidade com eventos destes, que trazem jogadores de alto nível mundial que fazem com que os nossos jogadores possam aprender e evoluir”, referiu Pedro Cary.

Também para Simão Sabrosa, ex-jogador da seleção nacional, o Millennium Estoril Open “É muito importante para o concelho. Aqui em Cascais sabemos receber e a nível de organização está fantástico”.

Amanhã, feriado nacional, espera-se casa cheia no Clube de Ténis do Estoril. Pelo que é aconselhável deixar o carro em casa ou num dos parques de estacionamento com serviço gratuito de shuttles, diretos para o recinto do Estoril Open. Ao utilizar os transportes públicos ganhe pontos na APP citypoints que pode trocar por prémios nos espaços Cascais, na Smash Area e no Slice Lounge. Venha participar na grande festa do ténis, até 5 de maio. (PL)
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0