CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Mini MotoGP regressa a Cascais

FIM CEV Repsol acontece a 24 e 25 de abril no Circuito do Estoril.

Cascais está de novo na rota dos campeões do mundo de motociclismo. Pelo 5.º ano consecutivo, o Circuito do Estoril é palco do FIM CEV Repsol que conta com mais de 100 participantes.

Presente no calendário desde 2017, o Autódromo do Estoril recebe, assim, a primeira prova do ano que dá o  arranque a uma grande época desportiva.

Organizado pelo mesmo promotor do campeonato do mundo MotoGP (Dorna Sports), e dividido em três categorias (Mundial Junior Moto3, Europeu Moto2 e European Talent Cup), este campeonato é o derradeiro degrau dos pilotos que querem chegar ao campeonato do mundo MotoGP, como comprovam os nomes de Xavi Artigas, Pedro Acosta ou Izan Guevara, que brilharam em 2020 e que agora estão nas fileiras do MotoGP.

“Já no ano passado também numa altura difícil, pandémica, tivemos a oportunidade de ser os primeiros a receber esta prova em Cascais e mostrámos que conseguimos organizar iniciativas deste âmbito com a melhor segurança, controlo e condições para todos aqueles que estão envolvidos na prova”, frisa Frederico Nunes, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cascais.

Presentes na prova, voltam a estar os pilotos Gonçalo Ribeiro e Francisco 'Kiko' Maria, já confirmados na lista de inscritos da European Talent Cup e Superstock 600.

A eles junta-se o trio composto por Gonçalo Capote, Vasco Fonseca e Pedro Matos, jovens que integram o pelotão da Cuna de Campeones, uma 'fábrica' de campeões que deu a conhecer ao mundo nomes como Joan Mir, o vigente campeão do mundo de MotoGP, Jaume Masia ou Álvaro Bautista. Este pelotão de jovens pilotos colocará em pista no Estoril mais de três dezenas de jovens que, certamente, serão motivo de atenção.

“Este é também um grande contributo para podermos retomar a economia na região de Cascais onde as pessoas sabem que são sempre bem recebidas”, termina Manuel Marinheiro, presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo.

Dadas as restrições impostas pela pandemia, o evento não terá público nas bancadas, mas sim transmissão em direto na Sport TV.

SJ/CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0