CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Motas e automóveis clássicos em Cascais de 2 a 7 de outubro

O Estoril Classics Week vai reunir cinco modalidades do mundo motorizado.

Depois do enorme sucesso do Cascais Classic MotorShow, que colocou os automóveis clássicos na rota de eventos de destaque nos últimos anos, o Circuito do Estoril e os Jardins do Casino acolhe, este ano, pela primeira vez o Estoril Classics Week, um evento internacional de motas e automóveis clássicos, que reforça a paixão pelos clássicos e junta 15 antigos campeões mundiais de diferentes modalidades, de 2 a 7 de outubro.

Duarte Nobre Guedes, presidente da Associação de Turismo de Cascais, entidade responsável pela organização do acontecimento, não tem dúvida de que “Cascais é o único sítio do Mundo que reúne um conjunto de condições que permitem fazer cinco modalidades ao mesmo tempo. Há eventos de clássicos que são conhecidos ou pelos rallys, ou pela elegância, ou pelo circuito, mas reunir tudo isso não existe em nenhum local do Mundo”.

Assim, num único evento vão disputar-se cinco provas de clássicos diferentes, a saber: Rally de Portugal Histórico, Concurso de Elegância do ACP, Fórmula 1 Classic, World GP Bike Legends e a Historic Endurance.

Na apresentação do Estoril Classics Week, o italiano Miki Biasion, ex-campeão do Mundo de Rally, aponta: “Espero muitos espetadores como no passado, muita paixão. Vai ser uma boa oportunidade para todos, incluindo para mim, de verem duelos de tecnologia, carros, Fórmula 1 e motas antigos. E, ainda, ter a oportunidade de vê-los serem conduzidos por pilotos de outros tempos”.

Mas também o australiano Wayne Gardner, ex-campeão do Mundo de GP moto 500 cc, se mostrou entusiasmado pela participação no acontecimento. “Vamos correr como num verdadeiro Grande Prémio, com motas desportivas preparadas para os aspetos de segurança, mas também com as clássicas motos 500 cc para um pouco de exibição. Por isso, vai ser uma corrida de lendas incrível. Vamos em força, com velocidade e que ganhe o melhor”.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0