CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Muraliza | Festival de Arte Mural de Cascais

Regressa entre 27 de junho e 5 de julho com uma nova centralidade, no Bairro da Torre. Na sua 3º edição, o MURALIZA mantém o desejo (repetido) de renovação do estatuto de Cascais como berço de todas as expressões artísticas de rua em Portugal e, consequentemente, a Câmara Municipal de Cascais mantém o apoio a este CIRCUITO DE ARTE MURAL que, iniciado em 2014, já se afirmou como ponto de interesse turístico e cultural do concelho.

Nesta nova edição, ciente de todas as facetas de transformação cultural, social e/ou económica que este festival de arte mural transporta em si, o MURALIZA muda-se de armas e bagagens, que é como quem diz, com muita tinta, muita cor, muita animação e aprendizagem para o BAIRRO DA TORRE.

Durante os 9 (nove) dias de festival, será possível acompanhar, a par e passo, o talento de PAULA BONET (espanhola), MONEYLESS (italiano), DANIEL EIME, KRUELLA D’ENFER, MAR e o repetente e residente ADD FUEL na pintura de murais de grande e média dimensão, sempre inspirados nas inúmeras e únicas características da região e, concretamente, nas peculiaridades deste bairro social construído na década de 60.

De forma semelhante às edições anteriores, encontram-se programadas para os últimos dias do MURALIZA um conjunto de VISITAS GUIADAS (em português, inglês ou espanhol), abertas a toda a população e interessados, durante as quais se permite a compreensão profunda das peças resultantes das edições anteriores e em execução e tudo sobre os percursos dos artistas presentes. 

Procurando uma maior proximidade entre a comunidade local e as práticas / técnicas artísticas de que se fazem uso na rua, propomos nesta 3º edição, um WORKSHOP DE LETTERING orientado pelo colectivo HALFSTUDIO, que desenvolvem a sua prática artística nesta área.  

O MURALIZA – Festival da Arte Mural de Cascais é um evento financiado pela Câmara Municipal de Cascais, organizado pela associação de intervenção criativa – Mistaker Maker e que conta com o apoio e /ou patrocínio de empresas locais e nacionais.

Mais informação e Programa AQUI

Consulte também www.facebook.com/muralizacascais/timeline

 

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0