CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova era de Mobilidade chega a Cascais: 96 novos autocarros trazem melhor serviço

Dia 25 de maio começam a circular novos autocarros de Cascais

Consulte Horários e Percursos aqui 

“Bem vindos a uma nova era na mobilidade em Cascais”. A apresentação dos novos autocarros que começam a circular a 25 de maio, decorreu esta tarde, na Adroana, num ambiente de confiança: “Hoje é um dia muito importante para nós”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, dirigindo-se aos 197 motoristas que agora entram ao serviço para servir o público ao volante de 96 autocarros de última geração.

LEIA NA EDIÇÃO DO C

Com menos emissões de gases, acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, os novos autocarros dispõem de sistemas de videovigilância, ecrãs informativos, WiFi gratuito e ligação USB. Mas o grande objetivo desta operação “absolutamente gigantesca” é levar a que “cada vez mais pessoas usem o transporte público em detrimento do transporte individual”, destacou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da autarquia.

Depois da gratuitidade para residentes, trabalhadores e estudantes, chega um novo serviço com mais qualidade. Com os autocarros MobiCascais, operados pela empresa Martín, S.A., chegaram também mais 10 linhas, aumentando a rede de transporte público rodoviário municipal para 41 linhas. Há também maior frequência horária, o que torna a mobilidade mais acessível. No total, são mais 83% de quilómetros percorridos face à rede anterior, o que se traduz em cerca em mais 7 milhões de quilómetros/ano.

Para Gregório Ruiz, presidente do Grupo Ruiz, salientou que esta parceria com Cascais é também muito importante para o grupo: “É um orgulho tremendo trabalhar com a Câmara Municipal de Cascais, esta cidade tem muito prestígio internacional e vamos fazer todos os esforços necessário para que todos os cascalenses fiquem satisfeitos connosco.”

A gratuitidade mantém-se para os portadores do Cartão Viver Cascais, que podem aceder ao transporte utilizando o seu título físico ou digital. Já quem precise de adquirir o bilhete diário MobiCascais, deverá comprá-lo a bordo (2€) ou em formato digital (1,5€) na app MobiCascais.

Frota renovada, maior cobertura e melhores condições.

Saiba mais aqui | Adira ao Cartão Viver Cascais aqui

FC/FH/CMC

 

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0