CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova SBE. Melhor projeto de arquitetura para a melhor escola de Negócios de Portugal

Melhor Escola de Negócios em Portugal e uma das 30 melhores da Europa mudou para Carcavelos.

Vítor Carvalho Araújo foi o autor do projeto de arquitetura do Campus da Nova School of Business and Economics (SBE) em Carcavelos que mereceu a preferência unânime do júri do concurso lançado por esta universidade. A obra, em vias de conclusão, é inédita, não só na dimensão, como em função dos objetivos visados, e vai tornar-se um hub de atração de talento internacional nas áreas da economia, gestão e finanças.

O Campus da Nova SBE vai proporcionar a alunos, professores e pessoal administrativo um espaço moderno e atrativo situado num terreno com 10 hectares junto ao forte de São Julião da Barra.

Este projeto de arquitetura e engenharia foi escolhido porque o júri entendeu que era o que melhor refletia a filosofia da escola e o que melhor dialogava com o meio envolvente.

Situado frente ao mar, separado apenas pela marginal, o campus está ligado à praia de Carcavelos através de um túnel subterrâneo, para permitir que os alunos que apreciam a modalidade do surf possam transitar facilmente entre os dois espaços.

O ano letivo de 2018/2019 arranca já em setembro e o complexo está preparado para receber cerca de 4000 alunos de todos os graus de ensino e formação: licenciatura, mestrado, doutoramento e formação de executivos.

O impacto transformador da Nova SBE no concelho tem sido, desde a primeira hora, sublinhado pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras considera que “há momentos que definem o curso da história e um deles é, sem dúvida, a criação deste eixo de conhecimento liderado pelo Campus da Nova SBE em Carcavelos”. O autarca destaca a atração de talento, a afirmação internacional de Cascais, geradora de conhecimento, investimento e emprego, e a dinâmica de regeneração urbana criada”. “Este é um projeto de um alcance extraordinário”, considera. S.R.S.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0