Está aqui
Novo Comandante da STRIKFORNATO apresenta cumprimentos

O novo Comandante adjunto da STRIKFORNATO, cujas instalações militares são contíguas ao concelho de Cascais, foi hoje recebido pelo Presidente da Câmara, Carlos Carreiras, a quem apresentou cumprimentos e explicou a missão desta força naval.
O Contra-Almirante Guy Robinson comandou vários navios de guerra ao longo da sua carreira e antes de ocupar o atual cargo em Portugal foi comandante das forças Navais do Reino Unido, a unidade de prontidão de batalha da Royal Navy.
“Acabei de tomar posse das minhas novas funções e é importante termos uma relação estreita com as autoridades e comunidade local para que percebam como funciona a nossa organização e os planos de desenvolvimento que temos em curso”, disse o novo responsável por esta força da NATO.
“Temos uma longa história no que respeita à presença da NATO aqui. Estamos a construir uma nova escola de comunicações da NATO na nossa sede, para o qual vamos trazer mais pessoal para frequentar cursos e treinos, e era importante explicar ao Presidente da Câmara as implicações positivas que isso pode ter, dada a proximidade da Universidade (SBE)”, sublinhou.
A concluir, o novo responsável da STRIKFORNATO disse estar “encantado com o acolhimento” que lhe foi dado e que “encara com satisfação os próximos anos que aqui vai passar”.
Carlos Carreiras agradeceu a visita de Guy Robinson e manifestou a disponibilidade de Cascais na cooperação com esta estrutura da Aliança Atlântica.
As Forças Navais e de Ataque da NATO (STRIKFORNATO) são a primeira linha de pessoal em prontidão de batalha marítima da NATO e o primeiro elo da Aliança Atlântica na integração das forças marítimas dos EUA nas operações da NATO.
A STRIKFORNATO inclui forças de mobilização rápida de 12 países e combina os contributos navais da França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos da América. S.R.S.