CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Nunca foi canalizado tanto investimento para S. Domingos de Rana, Carcavelos e Parede”, diz Carlos Carreiras

“Foi um ano em que muita obra foi desenvolvida, muitas iniciativas foram criadas e, por isso, estamos a fazer estas visitas".

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais afirmou hoje, durante uma visita a obras realizadas e em curso no primeiro ano de mandato do Executivo camarário, que “nunca foi canalizado tanto investimento para S. Domingos de Rana, Carcavelos e Parede”.

Ao fim de um ano, nada melhor do que mostrar aquilo que já foi feito, aquilo que está a ser feito para depois projetarmos o que ainda vai ser feito”, sublinhou, acrescentando: “E de facto é muito. As equipas da Câmara estão muito pressionadas porque não há memória nos tempos mais próximos de ser canalizado tanto investimento para São Domingos de Rana, Carcavelos e Parede, assim como para todo o concelho”.

Carlos Carreiras recordou estar a finalizar um ano de mandato que é de quatro. “Foi um ano em que muita obra foi desenvolvida, muitas iniciativas foram criadas e, por isso, estamos a fazer [estas visitas] por freguesia”, disse.

O autarca sublinhou que a sua deslocação serviu para “ver em concreto” em Carcavelos/ Parede todo um conjunto de investimento público municipal que tem sido canalizado para a União de Freguesias, no sentido de dar resposta aos novos desafios que Parede e Carcavelos enfrentam.

Carlos Carreiras destacou os investimentos em novos equipamentos culturais, desportivos, e residências para estudantes porque, com a abertura da Nova SBE, há cada vez maior procura, por parte dos alunos desta instituição.

Durante o seu périplo pelo concelho, Carlos Carreiras inaugurou a Ciclovia de Carcavelos, que liga a estação da CP à NOVA SBE, visitou as obras de uma residência de estudantes, nos Lombos Sul, e as obras de requalificação do Mercado da Parede.

“Estamos a comemorar um ano de mandato e estamos a assinalá-lo a visitar um conjunto de obras que ficaram concluídas este ano e outras que estão em andamento”, destacou.

Por fim declarou que a intenção da CMC para esta zona do concelho (Parede, Carcavelos, São Domingos de Rana), é que este ritmo de desenvolvimento não abrande. “Só assim conseguimos combater as famosas assimetrias e estas só se combatem com investimento porque não há outra forma de o fazer”, explicou.

Carlos Carreiras sublinhou que o objetivo é “criar mais oportunidades para todos os cidadãos e democratizar essas mesmas oportunidades”.

Referindo-se ao atual mandato do seu Executivo afirmou: “O incentivo é que continuemos a pedalar por mais três anos, porque há muita coisa para fazer e desenvolver, e de certeza que daqui a três anos estaremos melhores do que hoje, da mesma maneira que hoje estamos melhor do que há três anos, quando tomámos posse”. F.C./S.R.S.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0