CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O Despertar do Violoncelo:" Um concerto surpreendente"

Segundo concerto de “Música nas Igrejas” foi um sucesso.

“Este é o cenário perfeito para tocar este tipo de música e a acústica é muito boa nas igrejas”, exclamou a violoncelista Diana Vinagre, após o concerto que encheu a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Cascais.

Louvando a iniciativa de trazer, novamente, música para dentro das igrejas, o organista João Vaz salientou que “ A igreja em países como Portugal foi durante muito tempo a fonte criadora da música mais importante e o espaço da música por excelência há uns seculos atrás”.

Sobre o repertório apresentado por Diana Vinagre e João Vaz, o musicólogo Manuel Pedro Ferreira, destacou a sua importância já que “é um repertório do século XVII muito pouco tocado”, “ foi surpreendente“ e uma autêntica “aprendizagem para o público”.    

Entre o público alguns nomes conhecidos disfrutaram desta noite barroca italiana. Foi o caso do designer de moda e reconhecido melómano José António Tenente: “ Sou aqui de Cascais fico muito contente de ver acontecer estas iniciativas. Até porque temos um deficit muito grande de concertos com este tipo de música”, referiu Tenente.   

“O Despertar do Violoncelo” foi o segundo concerto de “Música nas Igrejas”. O ciclo irá prosseguir no dia 15 de fevereiro na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes; No dia 14 de março, na Igreja Paroquial do Estoril; E a 4 de abril na Igreja Paroquial de S. Domingos de Rana.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais