CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O ideário estilístico de Agatha Ruiz de la Prada em Cascais

Agatha Ruiz de la Prada traz a Cascais alguns dos vestidos mais emblemáticos que marcaram a sua carreira. Será na Casa de Santa Maria que a cor, extravagância e criatividade, que marcam as peças de uma das mais emblemáticas designers e estilistas espanholas, estarão expostas de 9 de julho a 9 de outubro.

Marcados pela cultura pop e fortes mudanças sociais e políticas, foi nos anos 80 que Agatha Ruiz de la Prada, com apenas 20 anos, começa a desenvolver o seu ideário criativo. Rodeada pelo vocabulário da pop art, Ruiz de la Prada testa a liberdade de experimentação que mais tarde a veio a caracterizar-se como uma referência no mundo da moda.

O seu traço é reconhecível nos quatro cantos do mundo pela maneira como articula cores, compõe formas e mescla materiais numa pesquisa constante e multifacetada. A transgressão das fronteiras e limites da moda criando o seu próprio universo artístico fez de Agatha Ruiz de la Prada uma estilista respeitada não só no mundo da moda e do design, mas também no mundo da arte. As suas roupas são peças únicas, obras de arte em si mesmas, criadas num estilo característico e inconfundível.

Cascais recebe agora parte do seu espólio numa exposição que mostra alguns dos seus vestidos mais emblemáticos, oriundos de diferentes coleções e estações, que marcam a sua carreira. Através deles o público é convidado a mergulhar no universo particular da artista.

A exposição, que já passou por diferentes cidades da América Latina, teve de tal forma impacto que levou escritores como o nobel Mário Vargas Llosa a escrever sobre o universo particular da artista por ocasião da exposição realizada no Museu de Arte Contemporânea de Lima: "É um mundo jovem, alegre, livre, transgressor e imensamente criativo que, nascido em Espanha, tem conquistado prestígio em muitos pontos do globo”.

Agatha é reconhecida em todo o mundo através das suas mais de 100 patentes de acessórios de moda, peças de cerâmica, utensílios domésticos, livros, perfumes e material de papelaria e muitos outros produtos povoados pelos seus emblemáticos desenhos de corações, flores e representações sempre animados por cores vivas.

Casa de Santa Maria
Rua do Farol de Santa Marta 2750-341 Cascais

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0