CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O melhor Surf do País é de Cascais

Frederico Morais e Teresa Bonvalot vencem Bom Petisco Cascais Pro.

Os cascalenses Frederico Morais e Teresa Bonvalot conquistaram o Bom Petisco Cascais Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf, este sábado, na Praia do Guincho.

Na prova masculina, Frederico Morais juntou o título da etapa ao título nacional, que tinha conquistado momentos antes, após vencer Vasco Ribeiro nas meias-finais. No heat decisivo, Kikas derrotou Luís Perloiro, mostrando que está em ótima forma. É que a melhor onda da prova - um 9,25 – também lhe foi atribuída.

“Sagrar-me campeão nacional no Guincho e ganhar a etapa de Cascais dá grande alento à dificuldade que passámos em termos de treino neste ano tão estranho. Logo estaremos a começar o World Tour no Havai, onde quero dar tudo e deixar os portugueses orgulhosos”, frisa Frederico Morais, campeão nacional pela terceira vez.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot, já campeã nacional antes desta última etapa, foi dominadora do início ao fim. Venceu Carolina Mendes na final e a júnior Gabriela Dinis na grande final, somando 14,75 pontos contra 11,75 da atual campeã nacional Sub-16. Este foi o 20.º triunfo da carreira de Teresa Bonvalot de apenas 21 anos na Liga MEO Surf. Só este ano a cascalense já tinha vencido outras três etapas.

“Poder acabar a Liga com esta vitória é mesmo a cereja no topo do bolo. Fico super motivada para o resto ano”, confessa Teresa Bonvalot.

A Liga MEO foi a primeira competição no Mundo a retomar após o confinamento, no verão e Cascais foi o local de eleição, como não poderia deixar de ser, para esta última etapa.

“Cascais é o município do País com maior tradição histórica e fatual de títulos nacionais de Surf, portanto respeitando esse passado e essa existência temos decidido terminar todos os anos a Liga MEO em Cascais”, refere Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas (ANS).

Este ano, houve ainda lugar para homenagem especial. A ANS organizou a Allianz Triple Crown Champions em memória de Pedro Lima, ator e surfista, ao juntar na água os vencedores das edições anteriores. Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot foram os grandes vencedores do troféu.

Confira todos os resultados aqui 

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65