CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

O Surf é para todos

Surf adaptado em Carcavelos, por um concelho mais inclusivo.

“Grandes sorrisos, felizes! Aquela rapariga foi até à praia, não se conseguia levantar e, de repente, estava a surfar a onda. Foi incrível partilhar o melhor sentimento de sempre. Neste momento, é realmente importante ir até ao oceano, desfrutar das pequenas coisas. Quando as crianças entram no oceano, elas criam uma admiração por ele. E conseguimos partilhar com elas a importância de o proteger. Tudo é possível!”, expressou o conhecido surfista Garrett Mcnamara, voluntário na ação de surf adaptado que teve lugar esta manhã na praia de Carcavelos.

Esta tem vindo a ser uma iniciativa regularmente organizada pela SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, para tornar o Surf inclusivo, assim como levar pessoas com mobilidade reduzida à água.  O objetivo é que todos  sintam o prazer de estar em cima de uma prancha e desfrutarem das ondas, que de outra forma seria mais difícil.

“Cascais já tem vindo a mostrar que com os seus parceiros está na linha da frente para fazer com que o concelho seja cada vez mais inclusivo”, disse Frederico Nunes, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se que, a  SURFaddict, fundada em 2012, é a primeira associação de surf adaptado da Europa, tendo sido criada por um grupo de amigos, entre os quais Nuno Vitorino, um antigo nadador paralímpico. Empenhados em transformar a modalidade num desporto para todos, e fazer com que a deficiência, ou a cadeira de rodas, não seja um impedimento para que qualquer pessoa possa sentir as ondas, pretendem criar um movimento à escala nacional e quem sabe à escala europeia. O princípio é simples: dar formação às escolas de surf e criar entre a comunidade surfista um grande movimento de voluntários.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0