Está aqui
OP Cascais: Abrigo para gatos de rua em S. Pedro do Estoril








“Estou muito contente. Vai ser uma coisa fantástica. É a primeira aldeia de gatos que existe em Portugal, que poderá mudar a mentalidade dos portugueses”, realça Inês Neuparth, proponente desta obra no Orçamento Participativo de Cascais.
A aldeia “Gatos do Jardim” tem 35 gatos, que contam com a ajuda de voluntários.
“Em Cascais temos tido uma intervenção muito forte na defesa e na salvaguarda da condição e da saúde animal. Fomos dos primeiros a acabar com o abate”, refere o presidente da Câmara de Cascais durante a inauguração do espaço. Carlos Carreiras realçou o facto do envolvimento da comunidade no Orçamento Participativo. “É positivo sentir que a comunidade se envolve, que participa, que consegue ter essa dinâmica de angariar votos e vontades em número de pessoas, que consideram que, neste caso, é uma causa justa, é uma causa boa”.
“Quando apareceu a oportunidade do OP fizemos um projeto que foi muito bem aceite pela comunidade. A mais valia da obra é a qualidade de vida e a sensibilização da comunidade para gatos de rua e para as adoções”, adianta Inês Neuparth.
Instalados numa zona verde, os abrigos oferecem a estes animais um ambiente de vida saudável, junto de cuidadores, que irão também promover campanhas de adoção.