CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Operação Floresta Segura 2020

Cascais é o primeiro município do país a lançar a campanha

A Baía de Cascais acolheu esta manhã a cerimónia de lançamento da ‘Operação Floresta Segura 2020” da GNR. Um encontro que também contou com a presença do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), dos sapadores florestais e do serviço municipal de proteção civil.

O Coronel Jorge Ribeiro Goulão, Comandante do Comando Territorial de Lisboa da GNR, adiantou que “esta pequena cerimónia, por mais singela que seja, tem uma grande importância para nós,” aproveitando o momento para deixar umas palavras de incentivo às forças presentes.

“A defesa da floresta é algo que estamos perfeitamente alinhados como desígnio nacional e entendemos que é importante não só a nível da prevenção mas também ao nível do combate, onde participa a unidade de emergências militar da GNR,” explicou o Coronel.

Já Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal, recordou que “em Cascais sempre colocámos como prioridade a defesa e a prevenção daquilo que para nós é um ativo extremamente importante”, adiantando que “é a defesa da floresta que nos reúne a todos, assim como termos a capacidade de estarmos mais operacionais no caso de alguma eventualidade que possa acontecer.” O autarca deixou ainda um agradecimento “à GNR que está ao serviço da população de Cascais, que tem demonstrado um profissionalismo e uma competência que reconhecemos”.

Já Jorge Roquette Cardoso, Adjunto da Câmara Municipal de Cascais responsável pela área da segurança destaca que é importante “marcar o início desta operação dando nota de todos os meios e prontidão que temos para enfrentar mais uma época de risco de incêndios”.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais