CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Órgãos Municipais para o mandato 2021-2025 tomaram posse

Cerimónia de instalação dos Órgãos Municipais decorreu na Cidadela de Cascais

O sol não marcou presença, mas o calor humano de todos aqueles que compareceram na Praça de Armas da Cidadela de Cascais contribuiu para que a cerimónia de instalação dos Órgãos Municipais para o Mandato 2021-2025 decorresse carregada de ânimo.

Foi este o primeiro ato público dos novos eleitos locais após as eleições de 26 de setembro, e o primeiro ato público desta natureza desde o início da pandemia. E foi com uma mensagem de esperança que Pedro Mota Soares, reeleito presidente da Assembleia Municipal deu posse primeiros aos deputados municipais, depois aos vereadores da Câmara, instalando, como legalmente previsto, os órgãos municipais que agora iniciam funções.

"Conheço o presidente Carlos Carreiras há muito tempo. É um empreendedor, um político com visão. Sempre quis um concelho com futuro, mas sem perder a sua história, as suas raízes e a sua identidade", referiu Pedro Mota Soares, começando por destacar o reeleito preside da Câmara. Depois, alargou a mensagem a todos: "Como comunidade perante as dificuldades nunca perdemos a fé. Nunca perdemos a confiança." 

Do mesmo modo, Carlos Carreiras centrou o seu discurso nas pessoas: “A única coisa que verdadeiramente importa. Temos de continuar a ser todos por todos e agora mais do que nunca”. E para o futuro, ficam os resultados dos passos dados: "Daqui por mais uns anos, quando a história dos nossos mandatos for escrita, eu espero que os cascalenses do futuro, os nossos filhos e netos possam dizer, com orgulho no passado, que nós fomos os cascalenses que:

. vencemos a pandemia
. recuperámos a nossa economia
. nos lançámos para um novo ciclo de emprego…
. Não tivemos medo de ousar fazer melhor e diferente;
. Nunca abdicamos de servir as pessoas
. Honramos a história, os costumes e os princípios da nossa secular Cascais".

Para este mandato, o último de acordo com a lei de limitação de mandatos, fica o desejo: "Vamos ao trabalho. Mãos à obra. Viva Cascais. Viva Portugal".

Ler discurso na íntegra | Ver direto no Facebook | Ver direto no Youtube

Conheça a Composição da Câmara Municipal | Mandato 2021-2025

CMC/FH/MS/FC/AG/CM/PR

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0