CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Orquestra Juvenil de Cascais surpreende Centro de Vacinação

Pavilhão de São Domingos de Rana recebeu um concerto surpresa

Uma manhã diferente no Centro de Vacinação de São Domingos de Rana, que está instalado no Pavilhão de Massapés. Com o objetivo de agradecer aos profissionais de saúde deste local, a Orquestra Juvenil de Cascais realizou um concerto surpresa que encantou todos os presentes.

“Agradeço imenso porque estamos a precisar destes momentos de descontração, de parar um bocadinho e ver o mundo de outra forma,” adiantou a Enfermeira Ana Marcelino, responsável pela Gestão dos Centros de Vacinação Covid-19 em Cascais, acrescentando que são estas iniciativas que lhes dão alento a continuar: “Temos tido um trabalho muito intenso, tem sido desgastante e são estes momentos e os agradecimentos que as pessoas nos fazem que nos fazem ter força para continuar,” concluiu.

Num dia em que este pavilhão prevê vacinar cerca de 1200 pessoas, foram vários os munícipes apanhados de surpresa com este concerto.

“Excecional porque ajuda a apaziguar este estado de nervos que as pessoas têm em função das reações que eventualmente possam ter,” começou por desabafar José Pereira. Para o munícipe esta foi uma iniciativa “louvável porque a música bate-nos no coração e na alma.”

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, também marcou presença neste concerto surpresa.

“Foi uma modesta homenagem a todos os outros jovens voluntários que têm estado nos centros de vacinação, a todos os profissionais de saúde relacionados com o ACES e com a Câmara de Cascais e a todo o pessoal de proteção civil,” revelou o autarca, deixando ainda palavras de agradecimento aos jovens da Orquestra Juvenil de Cascais: “Estão de parabéns.”

Criada em 2018, ano em que Cascais foi Capital Europeia de Juventude, a Orquestra Juvenil de Cascais resulta de uma parceria entre o Conservatório de Música de Cascais, a autarquia e a Escola Frei Gonçalo de Azevedo. 

A orquestra tem por objetivo permitir que todos os jovens que residem em Cascais ou estudam no concelho, possam tocar numa grande orquestra com a possibilidade de executar algumas das obras mais emblemáticas do património musical, junta-se ainda  a possibilidade viajar, fazer amigos e partilhar momentos com músicos profissionais de renome nacional e internacional.

Saiba mais sobre a Orquestra Juvenil de Cascais aqui

(FMC/CMC)

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0