CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Ouviu-se cantar o Fado nas Festas do Mar 2022

Um dos símbolos da Lusofonia, o Fado não poderia faltar a este festival único.

A sexta noite de Festas do Mar foi dedicada ao Fado, o estilo musical ao qual a organização faz questão de dedicar toda uma noite, cumprindo a tradição de levar aos espectadores um dos símbolos mais identitários de Portugal. Foram quatro as atuações que, desde o palco principal na Baía, os Paços do Concelho e as imediações da Cidadela de Cascais, juntaram fãs atentos às emoções que tão bem são transmitidas por estas canções.

Cuca Roseta
É um dos nomes mais conceituados do Fado nacional e com a sua voz marcante e forte presença em palco, Cuca Roseta fez aquilo que melhor sabe fazer: envolver o público na sua maneira tão própria de interpretar o Fado. Natural de Cascais, a artista estreou-se nas Festas do Mar em 2016 com um concerto de abertura. Volvidos seis anos, foi cabeça de cartaz “com mais maturidade”, como diz, cumprindo um concerto dinâmico, que oscilou entre a tradição portuguesa do fado, o folclore e as danças tradicionais.

Cuca surpreendeu o público ao cantar com Matias Damásio a canção “Como Antes”, um dos maiores sucessos do cantor angolano que Cuca acreditar ter “uma estrelinha” que gosta de levar para os seus espetáculos. Minutos antes também Matilde Magalhães, de 15 anos, natural de Cascais e participante no The Voice, acompanhou Cuca em palco, numa oportunidade especial para a jovem Matilde. 

Filipa Vieira
Pela primeira vez nas Festas do Mar, Filipa Vieira abriu o palco principal. Natural de Lisboa, Filipa começou a cantar fado em público quando tinha apenas 11 anos. Atualmente frequenta o circuito das típicas casas de fado, associações e coletividades alfacinhas, equilibrando a vida artística com o percurso académico e profissional na área do Marketing.

Fado à Janela
Como não poderia deixar de ser, também nesta edição das Festas do Mar houve “Fado à Janela” a partir dos Paços do Concelho. Às 19h00, os fadistas Diamantina e José Souto Moura foram atraindo o público que se juntou na Praça 5 de outubro durante quase uma hora de espetáculo.

Also
Alex e Sofia compõem os Also, uma banda de originais que também toca covers. A dupla não esperava tanta resposta por parte dos espectadores: “o público cascalense é muito bom”, afirma Alex.

Saiba tudo sobre as Festas do Mar AQUI


CMC | SJ | PR | BN | Fotos ©JorgeMartin/CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0