CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Padre Octávio Morgadinho homenageado este domingo

Homenagem e lançamento de livro reconhecem o trabalho do Padre Morgadinho

“Um percurso ao Serviço de Deus e dos Homens” é o livro que homenageia o Padre Morgadinho e que foi apresentado este domingo, dia 10 de outubro. A obra conta com vários textos publicados ao longo dos últimos anos no Jornal da Família e é uma demonstração de gratidão de uma comunidade à qual dedicou uma parte da sua vida.

“O Senhor Padre Octávio Morgadinho dedicou uma boa parte da sua vida e percurso pastoral à comunidade cristã da Parede, trinta anos como colaborador dedicado do Padre José Batista da Silva, depois como coadjutor, sucedendo-lhe como Pároco ao longo de onze anos”, refere D. Joaquim Mendes no prefácio da obra.

Para o bispo auxiliar de Lisboa a  pessoa e o ministério sacerdotal do Padre Morgadinho “marcaram quer o percurso pastoral da comunidade, quer o caminho de fé de pessoas e grupos que ele acompanhou ao longo destes anos”.

O livro “Um Percurso ao Serviço de Deus e dos Homens” é uma coletânea de textos e memórias de Octávio Gil Morgadinho  e está dividido em cinco partes.  A primeira parte é uma apresentação pessoal feita em jeito de roteiro biográfico através de uma entrevista; a segunda aborda o percurso do Padre Morgadinho  na paróquia da Parede; a terceira aborda a evolução das instituições e estruturas pastorais da paróquia; a quarta parte é uma viagem pelo “sótão” das  recordações do Padre Morgadinho com passagens pelo diário da guerra da Guiné e a quinta parte é uma compilação de textos publicados no Jornal da Família que coloca sob a temática geral de “Perspetivas  do  serviço  de  Deus e dos homens na Igreja e na sociedade portuguesa da viragem do milénio”

A homenagem decorreu no dia 10 de outubro, com uma celebração eucarística na igreja paroquial da Parede, presidida por D. Joaquim Mendes, seguida da apresentação do livro.

Paula Lamares | CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0