CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“ Palavras da Palavra”, lançado o quarto livro do Padre António Teixeira

Foi esta terça-feira, na Casa das Histórias Paula Rego, lançado “Palavras da Palavra”, o quarto livro do Padre António Teixeira. Um auditório repleto de amigos e admiradores do prior que usa as redes sociais para passar a sua palavra e cujos textos reverte depois em livro, sempre com um objetivo de cariz social. A Corporação de Bombeiros de Castre Daire foi a entidade escolhida pelo autor para beneficiar na íntegra das receitas de venda do livro.

“ Há gente da nossa História que fica na história da gente”. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, convidado para apresentar “Palavras da Palavra”, se referiu ao seu autor, parafraseando a letra de um conhecido fado. “A comunidade cascalense tem tido grandes líderes, homens e mulheres que a t~em tornado mais resiliente e o Padre António Teixeira é um deles”, acrescentou Carlos Carreiras.

Admirador do Papa Francisco, o padre António, como é carinhosamente apelidado entre os paroquianos, defende uma igreja modesta de portas abertas que “não busca honras nem privilégios” e que deve sobretudo servir os seus fiéis, muito no seguimento da doutrina de São Francisco de Assis. Por isso, o prior tem na maior rede social do mundo um ponto de partida para espalhar a mensagem cristã entre um maior número de pessoas.

Este quarto livro do Padre António Teixeira é também uma compilação de textos que escreveu no Facebook entre outubro de 2015 e julho de 2017, assinalando as Bodas de Prata sacerdotais do seu autor e com prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Sobre a inquietude e insatisfação que demonstra nos seus escritos, o Padre António Teixeira, deixa o recado: “ O cristão está permanentemente inquieto e um cristão que é padre nunca está satisfeito. Enquanto houver uma lágrima no mundo, a Igreja não pode dizer que cumpriu a sua missão”. Por isso se pode ler na contracapa do livro a mensagem que é um lema de "Palavras da Palavra": " Uma Igreja que não serve, não serve para nada (...) um cristão que não serve, não serve para nada".

"São palavras que transportam sonhos e desassossegos que me rasgam horizontes e projetam hoje o amanhã em que acredito", pode ler-se, ainda, na contracapa.

Por isso “este projeto nasceu em prol de uma causa maior”, esclareceu o autor de “Palavras de Palavra”, cujas receitas de venda vão na íntegra para a Corporação de Bombeiros de Castro de Aire. A escolha da instituição deveu-se em parte “às raízes” do autor e também ao facto de o distrito de Viseu ser “dos mais pobres do país”, esclareceu o Padre.

O prior deixou, ainda, o convite à comunidade “para inventar novas formas de ajudar” aqueles que denominou por “Heróis sempre desconhecidos e nunca suficiente reconhecidos”, referindo-se às diversas corporações de bombeiros em todo o território nacional.

O livro que é uma edição de autor, não se encontra nas livrarias, podendo ser adquirido através da loja do Facebook no perfil do Padre António Teixeira. Aqui fica a sugestão de uma excelente prenda de Natal solidária que reflete de maneira sublime e pessoal valores como a solidariedade e a humanidade.  P.L.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0