CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Papa Francisco escolhe Cascais para ser sede da Fundação Scholas Occurrentes

A antiga escola Conde Ferreira, bem no coração da Vila, será a nova casa da Fundação Scholas Occurrentes, uma organização fundada pelo então Cardeal argentino Jorge Bergoglio, Papa Francisco, que se dedica ao trabalho com jovens de todo o mundo e de todas as religiões.

O acordo para a instalação em Cascais será assinado na próxima quinta-feira, no Vaticano, sendo a comitiva de Cascais recebida por Sua Santidade. “Para celebrar o acordo, o Papa Francisco falará em direto com os jovens portugueses na nova sede local”, explica Miguel Pinto Luz, vice-presidente da autarquia.

A escolha do Vaticano recaiu sobre Cascais depois de José Maria del Corral, diretor da Fundação, ter visitado o nosso concelho durante a realização das jornadas da cidadania. “Ficamos muito satisfeitos com a vontade da fundação ficar em Cascais.

Vai fazer trabalho pelo país inteiro ao mesmo tempo que reforça a vocação tolerante e ecuménica deste concelho e das suas gentes”, acrescenta Miguel Pinto Luz. “É inspirador que o nosso concelho possa fazer a ponte entre jovens budistas e muçulmanos, católicos e hindus, por todo o mundo”.

A audiência com o Papa será transmitida em direto para Portugal na próxima quinta-feira e espera-se que membros do Governo acompanhem e participem na chamada de vídeo do Papa Francisco.

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais