CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Património Gastronómico de Cascais na ementa dos refeitórios municipais

Funcionários provaram iguarias retiradas do livro "Receitas de Reis e Pescadores"
 

Com o objetivo de promover o património gastronómico de Cascais realizou-se hoje um almoço temático nos refeitórios da Câmara Municipal de Cascais, cuja ementa principal foi inspirada no livro "Receitas de Reis e Pescadores", recentemente editado pela CMC e pela Casa das Letras, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. 

Foram servidas cerca de 400 refeições compostas por sopa de tomate, arroz de tamboril ou ensopado de borrego, sendo que o prato de dieta e vegetariano também esteve disponível. As opções de sobremesa incluíram ainda o pão-de-ló de amêndoa e a torta de limão. O receituário gastronómico de Cascais esteve desta forma em destaque, contribuindo esta iniciativa para a sua divulgação. 

Estiveram presentes o Presidente da CMC, Carlos Carreiras, e o Presidente do CCD, João Bento Vitorino, no refeitório do Complexo de Multiserviços da Adroana que não deixaram de provar algumas das iguarias confecionadas.

O livro "Receitas de Reis e Pescadores", da autoria da professora Raquel Moreira e de Cláudia Silva Mataloto, leva-nos numa viagem guiada por cerca de oitenta receitas com origens e características diversas, mas todas com "sabor" a Cascais. Dos pratos mais representativos das tradições gastronómicas deste concelho até às reinterpretações modernas de algumas dessas tradições redescobre-se a importância do peixe e dos mariscos, das carnes de capoeira e da caça, dos bolos e bolinhos. AQ

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais