CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Phillipe Starck “devolve” a Cascais o que a Vila lhe “dá”

"Aqui sentimo-nos em casa”.
Foi durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, que o afamado criador Philippe Starck  assinou um acordo para a doação dos seus desenhos para algumas de peças de mobiliário urbano que vão ficar disponíveis para as gentes que vivem e visitam esta Vila. 
 
“É a minha posição para Cascais e Portugal. O presidente da Câmara e o município deram-me a oportunidade de desenhar algumas peças de mobiliário urbano que vão ficar disponíveis para as gentes que vivem e visitam esta Vila. Portugal recebeu-nos da melhor maneira possível e eu estou tão orgulhoso de ser vosso amigo que sinto obrigação de fazer alguma coisa.” 

A viver em Cascais há 6 anos, Phillipe Starck não poupa os adjetivos: “nunca vi na minha longa vida uma Vila tão focada, como destino. Nós, que viajamos muito, quando voltamos há sempre algo interessante a acontecer, alguma coisa nova. Esta Vila é um protótipo para a cidade feliz do futuro, para gente inteligente”.

O mobiliário vai de encontro à essência tanto do designer, como da terra que o acolheu: “não tentei desenhar os bancos. Tentei sim ter a essência da pedra. Por isso o mobiliário são blocos de pedras partidos e ferro. Se as pessoas quiserem podem dar-lhe o nome. E isto fica como ligação com a comunidade. É intemporal.”

Designado “Rock – Cascais by Phillipe Starck”, o projeto pode ser considerado como uma obra de tributo a Cascais, o resultado de uma relação diária e intensa: “eu trabalho 10 a 12 horas em frente à janela da minha casa de Cascais. Tenho tudo: praia, pescadores, barcos à vela, pessoas na praia, turistas, pessoas que correm - tenho todo o mundo aqui. E é de facto a minha inspiração”.

E assinala – “Eu estou aqui pelas ondas que vejo… e que outra cidade tem um peça de arte assim, tão bonita e natural?! É por isso que estamos aqui. É a nossa casa. Aqui sentimo-nos em casa”.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0