Está aqui
Phillipe Starck “devolve” a Cascais o que a Vila lhe “dá”










A viver em Cascais há 6 anos, Phillipe Starck não poupa os adjetivos: “nunca vi na minha longa vida uma Vila tão focada, como destino. Nós, que viajamos muito, quando voltamos há sempre algo interessante a acontecer, alguma coisa nova. Esta Vila é um protótipo para a cidade feliz do futuro, para gente inteligente”.
O mobiliário vai de encontro à essência tanto do designer, como da terra que o acolheu: “não tentei desenhar os bancos. Tentei sim ter a essência da pedra. Por isso o mobiliário são blocos de pedras partidos e ferro. Se as pessoas quiserem podem dar-lhe o nome. E isto fica como ligação com a comunidade. É intemporal.”
Designado “Rock – Cascais by Phillipe Starck”, o projeto pode ser considerado como uma obra de tributo a Cascais, o resultado de uma relação diária e intensa: “eu trabalho 10 a 12 horas em frente à janela da minha casa de Cascais. Tenho tudo: praia, pescadores, barcos à vela, pessoas na praia, turistas, pessoas que correm - tenho todo o mundo aqui. E é de facto a minha inspiração”.
E assinala – “Eu estou aqui pelas ondas que vejo… e que outra cidade tem um peça de arte assim, tão bonita e natural?! É por isso que estamos aqui. É a nossa casa. Aqui sentimo-nos em casa”.