CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Cascais aprovado por unanimidade

A Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decorreu esta quarta-feira no Centro Cultural de Cascais, foi marcada pela aprovação por unanimidade do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil elaborado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do município e após consulta pública.

“Recebemos alguns contributos interessantes que foram incorporados no plano”, referiu Carlos Mata, Diretor do Serviço Municipal de Proteção Civil, relativamente às propostas, observações e sugestões dos munícipes, que colaboraram para a versão final do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.  

Ainda durante a reunião o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, respondeu afirmativamente ao pedido que Hugo Santos, representante do CODIS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Lisboa, fez no sentido de o município reportar à Tutela quinzenalmente o desenvolvimento das faixas de gestão de combustível.

“Nós estamos muitíssimo bem em termos da nossa capacidade reativa, considero mesmo que o incêndio de 6 de outubro passado foi a prova cabal de como tivemos capacidade de reação e de combate. Tenho para mim que as coisas acontecem ainda melhor quando têm um nível de planeamento e organização superior e, por isso mesmo, o objetivo é estarmos focados no planeamento e não na reação”, terminou Carlos Carreiras.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais