CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Policiamento de Proximidade discutido em Cascais

Fórum juntou Divisões do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP

O Auditório Maria de Jesus Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego, acolheu a 3.ª Reunião do Fórum do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), na manhã desta terça-feira.

“Esta é uma reunião com todas as Divisões do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, na qual são apresentados os resultados do ano de 2022, relativos as todas as ações desenvolvidas no âmbito deste Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade”, disse o intendente Reinaldo dos Santos, comandante da Divisão Policial de Cascais.

Neste encontro, estiveram representadas as Divisões Policiais de Cascais, de Loures, de Oeiras e a Divisão de Segurança a Transportes Públicos de Lisboa. 

“Esta reunião permite que todos os envolvidos apresentem o seu ponto de vista e partilhem as suas experiências nesta temática, o que é muito importante para se conseguir melhorar”, disse o superintendente Paulo Pereira, comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Organizado pela Divisão Policial de Cascais, este fórum contou ainda com a intervenção de encerramento por parte do presidente da autarquia anfitriã, Carlos Carreiras. “Agradeço o trabalho que a PSP tem realizado em Cascais. A sua ação é fundamental para a coesão social do concelho”, referiu o autarca. “Temos vindo a trabalhar no sentido de poder também apoiar as forças de segurança no que diz respeito ao acesso à habitação. Sabemos que os custos para um agente que venha deslocado para Cascais, são muito elevados quando comparados com outros locais do país”. Carlos Carreiras aproveitou ainda para falar do importante papel que as forças de segurança irão desempenhar durante a Jornada Mundial da Juventude. “Estou certo de que, enquanto português, vou sentir orgulho no trabalho que vão desenvolver”, concluiu.

Saiba mais sobre o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) aqui

CMC | DG | PR | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0