CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

A política interessa-lhe? PT Talks são para si!

Amanhã, 19 de outubro, no novo campus da Universidade Nova SBE, em Carcavelos, terá lugar a primeira edição do Portugal Talks, um encontro organizado pelo Estoril Institute for Global Dialogue (E.I.G.D.), dirigido à sociedade civil politicamente interessada.

Acompanhe em direto aqui.

O Portugal Talks é um think-action tank que incorpora a intenção de transformar o país, através da discussão, compilação e organização de propostas oriundas da sociedade civil, acerca dos problemas mais relevantes da vida política portuguesa.

Segundo a organização, a palavra-chave é ação. O objetivo principal do encontro é a preparação, de forma isenta, pragmática e rigorosa, de um conjunto de formas de ação ou reformas concretas, ao nível das políticas públicas e do ordenamento jurídico, que tenham um impacto real na vida de todos os portugueses.

Tendo em vista os objetivos, a estrutura do Portugal Talks incorpora uma comissão científica e um grupo de trabalho, ambos compostos por reputados especialistas.

A comissão científica da primeira edição é presidida por Nuno Garoupa, e integra ainda Catarina Santos Botelho, Marina Costa Lobo e Pedro Magalhães. Em estreita colaboração com o conselho estratégico, a cargo da comissão científica está o desenvolvimento do concept paper, a elaboração do programa e a organização do grupo de trabalho que, antes e depois do encontro, se irá debruçar sobre o tema a abordar em cada edição do Portugal Talks.

O grupo de trabalho é integrado pelos investigadores João Cancela, Vera Ramalhete, Marta Nunes Vicente e Nélson Santos.

A primeira edição do Portugal Talks será dedicada ao tema da abstenção em Portugal e os bilhetes estão disponíveis no website pttalks.pt

Confira o programa aqui e leia ainda a entrevista a Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais (páginas 9 e 10) .

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0