Está aqui
Portugal Talks debate abstenção em Portugal
















Numa altura em que Portugal tem uma das mais elevadas taxas de abstenção da União Europeia surge o ‘Think Tank’ Portugal Talks, para estudar as suas causas e soluções, se afirmar como um espaço livre e apartidário de reflexão, mas sobretudo de ação que ajude a combatê-las.
O lançamento deste evento bienal, que irá intercalar com as Conferências do Estoril e é iniciativa do Estoril Institute for Global Dialogue, aconteceu, esta terça-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian. Discutiu-se o fenómeno da abstenção e iniciou-se o seu estudo, que culminará a 19 de outubro com um encontro em Cascais.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, afirmou que o Portugal Talks tem como objetivo “encontrar soluções concretas, tangíveis, e em espaço de profunda liberdade, que resultará num documento que espelhe o problema da abstenção em Portugal e que será partilhado com todos”.
Desta forma, pretende convocar-se a sociedade civil para o fortalecimento da Democracia, através da discussão sobre temas nacionais com oradores nacionais e internacionais.