CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Praia de Carcavelos recebe festival de papagaios gigantes

O Festival do Mundo integra a iniciativa “One Sky, One World”
 
Este domingo, Dia Mundial da Paz, todos os olhos se viraram para o céu, na praia de Carcavelos para observar a festa dos papagaios de papel. Voos acrobáticos sincronizados, papagaios gigantes, ateliês, para pintar e montar e papagaios, e música ao vivo foram algumas das propostas deste Festival do Mundo que integra a iniciativa “One Sky, One World”. A decorrer em simultâneo em dezenas de países em todo o mundo, o lançamento de papagaios visa sensibilizar para a promoção da proteção do planeta, para a paz e para o entendimento global.
 
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que marcou presença no festival, lembrou que para além de Dia Mundial da Paz, 0 10 de outubro é também o Dia Mundia da Saúde Mental e que foi igualmente assinalado no local com a presença de várias associações solidárias, designadamente ligadas ao Surf que promovem a inclusão social. O autarca lembrou que se é certo que "vivemos numa zona de conforto", não nos podemos esquecer daqueles que são atingidos por catástrofes naturais e provocadas pelos homens que "promovem a guerra e não a paz". Deixando uma mensagem de solidariedade, Carlos Carreiras, salientou, também, a urgência do "respeito pela dignidade humana" já que "pertencemos todos à mesma Humanidade" e o direito de todos a "sonhar com um futuro melhor". Pelo que "nunca é demais mantermo-nos ativos e militantes na causa da defesa da Paz",
 
Quem luta ativa e incesssantemente pela defesa da paz e pelo futuro de milhares de crianças das zonas mais pobres do Planeta, fustigadas por catástrofes naturais e pela guerra, é a Associação HELPO que co-organizou este Festival do Mundo em parceria com a Associação "cabeças no Ar" e o apoio da Câmara Municipal de Cascais. 
 
No local foi montado um ateliê gratuito de construção de papagaios para crianças com cariz solidário. Os pais dos participantes foram convidados a efetuar um donativo a favor da Helpo, associação que apoia, entre outras, as comunidades carenciadas do norte de Moçambique.
 
A Helpo tem como missão proporcionar educação e alimentação a crianças provenientes de comunidades pobres, sobretudo em África, designadamente, no Norte de Moçambique, onde há cerca de 700 mil refugiados internos, dos quais mais de 200 mil são crianças em idade escolar. Um dos vetores da sua intervenção no terreno é através do programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância (ACD), na criação de projetos de promoção da educação, assistência alimentar; educativa; sanitária; empowerment; geração de rendimento próprio; educação para o desenvolvimento, desenvolvimento humano e ajuda humanitária e de emergência. 
 
saiba mais sobre a HELPO e como pode apadrinhar uma criança à distância AQUI
 
Paula Lamares | Carolina Barbosa | Luís Bento | CMC
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0