CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Prémio “Viver em Igualdade 2020” atribuído a Cascais

Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género distingue Município de Cascais

Cascais foi um dos quinze Municípios a quem foi atribuído o Prémio “Viver em Igualdade”, o qual visa distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação, quer na sua organização e funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

 Refira-se que a candidatura do Município de Cascais ao Prémio "Viver em Igualdade" teve por base as ações que a autarquia tem desenvolvido no âmbito da Estratégia Municipal de Cascais para a Igualdade de Género, com especial enfoque nas áreas de intervenção de produção de conhecimento e planeamento, comunicação e sensibilização, combate à violência doméstica, cidadania e conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

Esta iniciativa, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), vai já na sua 5ª edição. Recorde-se que o Município de Cascais tem desde a 1ª edição entregue candidatura e sido distinguido, a primeira vez com uma menção honrosa, e agora pela quarta vez com o prémio.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se hoje, dia 23 de outubro, na Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira. E amanhã assinala-se o Dia Municipal para a Igualdade.

Veja aqui a transmissão da entrega do prémio. 

Foto:  Da esquerda para a direita - Isabel Guerra – Vereadora da CM de Cascais com o pelouro Igualdade de Género e Inovação Social;

Sandra Ribeiro – Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género;

Rosa Monteiro – Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade

Jorge Vultos Sequeira – Presidente da CM de São João da Madeira.

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65