CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Preparação para a JMJ23 continua

Reunião para coordenação da preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

No dia em que se assinalam os dois meses que faltam para a Jornada Mundial da Juventude, a decorrer em Lisboa de 1 a 6 de agosto, o universo municipal reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Cascais para fazer o ponto de situação na preparação para esta festa da juventude.

De volta da mesa da Sala do Futuro, estavam sentados representantes de mais de 30 equipas orgânicas do universo municipal, que puderam dar os seus pareceres e partilhar todo o trabalho já realizado na preparação para este momento histórico para o país e para o município.

“Estamos a preparar, com todas as equipas do universo municipal, que são mais de 30, e têm estado a trabalhar há largos meses para podermos ter aqui, em Cascais, também uma resposta de grande qualidade na Jornada Mundial da Juventude. E, por isso mesmo, é preciso fazer todo este caminho. Quanto mais nós tivermos capacidade de estarmos organizados agora, menos dificuldades vamos ter na própria Jornada”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Pela proximidade a Lisboa, Cascais está a preparar um largo espólio de diversas atividades para que, ao longo desta semana, todos possam disfrutar do melhor que o concelho e os cascalenses têm para dar. Para além dos muitos milhares de peregrinos que estão previstos pernoitar em Cascais, muitas pessoas vão escolher o município para visitar, seja pela grande oferta de praia e espaços verdes ou pelas iniciativas preparadas.

No Centro de Congressos do Estoril, os peregrinos vão ter o primeiro contacto com a realidade que vão viver no concelho no âmbito da JMJ. Vão receber todas as informações sobre o que se está a passar em Cascais e o que podem fazer, bem como encontrar um Gabinete de Situações de Crise que os vai acompanhar com questões como a perda de documentos, acidentes, doenças, e muito mais. Mesmo em frente ao Centro de Congressos, no espaço FIARTIL, onde se realiza habitualmente a Feira do Artesanato do Estoril, será montado um local de alimentação para peregrinos.

O ponto central das atividades no concelho será no Hipódromo Manuel Possolo, onde serão dinamizados vários eventos de foro cultural, desportivo, educativo e outros que tenham por faze a fé e a religião. Cascais será um local de encontro, de partilha e de comunidade, onde se transcende fronteiras e diferenças culturais.

Cascais está na rota da Jornada Mundial da Juventude, e à medida que esta semana de festa se aproxima, a preparação no concelho intensifica. Contamos consigo para tornar este evento verdadeiramente inesquecível para todos.

Saiba mais sobre a Jornada Mundial da Juventude aqui.

CMC | DCG | NH | CB | AG

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0