Está aqui
Procissão de Santo António

13 de junho é dia de juntar a fé à tradição, com a habitual Procissão em Honra de Santo António, padroeiro do concelho. Uma tradição presente em Cascais desde 1959, que parou em 2008, e foi recuperada em 2023. Um momento carregado de emoção, que voltou a encerrar a Semana do Município em Cascais.
Sob um céu nublado, mas com um calor agradável, centenas de pessoas saíram à rua para seguir a figura de Santo António, colocada sobre uma égua branca, por algumas das ruas mais icónicas da vila.
O cortejo, acompanhado por D. Rui Gouveia, bispo auxiliar de Lisboa, e por todo o Executivo Municipal, contou com o apoio do Movimento Associativo, Cultural e Recreativo do concelho, bem como das associações juvenis, Corporações de Bombeiros e da Associação Napoleónica Portuguesa.
A Procissão teve início junto à Cidadela de Cascais, onde se aquartelou o Regimento de Infantaria N°19 e do qual Santo António foi general, e percorreu as ruas da vila até parar em frente aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cascais, e subir de volta até à Igreja Paroquial de Cascais, onde a imagem de Santo António ficou exposta para veneração.
Saiba mais sobre a história da Procissão de Santo António aqui.