CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Professor da Nova SBE ganha prémio mundial com trabalho de investigação sobre exportadores portugueses

Luís Filipe Lages estudou mais de 500 exportadores portugueses para realizar este trabalho que mostra o impacto da investigação na área de marketing global no último decénio.

O professor Luís Filipe Lages, da Nova SBE, conquistou o “American Marketing Association Research 2018”, um dos prémios mundiais mais prestigiados da área de marketing.

O seu trabalho de investigação disruptiva prova que, ao contrário do que grande parte da investigação na área de gestão referia, os gestores definem a sua estratégia atual com base nos resultados de desempenho anteriores. O trabalho põe em causa a ideia de que os gestores são proactivos e o desempenho é uma consequência da estratégia.

Luís Filipe Lages estudou mais de 500 exportadores portugueses para realizar este trabalho que reconhece o impacto da investigação na área de marketing global ao longo do último decénio.

O professor catedrático da Nova SBE demonstrou com a investigação que produziu entre 1996 e 2008 como os gestores definem a sua estratégia atual com base nos resultados de desempenho anteriores: ou seja, o desempenho afeta a estratégia atual que, por sua vez, afeta o desempenho futuro.

Para o investigador português, este “Excellence Award” é “particularmente especial”, dado que a comunidade científica só aceitou esta ideia disruptiva passados dez anos.

A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer na conferência da American Marketing Association, em agosto, em Boston. S.R.S.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais