CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Programas de Emprego com 82% de sucesso

DNA Match e Experimenta entregam diplomas em Cascais

No final da entrega dos diplomas de participação nos dois programas de empregabilidade – DNA Match e Experimenta - um dos participantes, o Tiago, escreveria num pequeno quadro que sugeria que ali deixasse a sua opinião: “Só é impossível enquanto não tentares”. E resumiria bem a opinião expressa pelas dezenas de participantes que se deslocaram às Cidades das Profissões em Cascais para receber os seus diplomas.

No Programa Experimenta, que faculta a primeira experiência de emprego no universo da Câmara Municipal de Cascais, dos 22 que terminaram o estágio, 10 estão já colocados no mercado de trabalho e oito regressaram à escola. “Convém referir que este programa não tem como objetivo dar emprego, mas antes facultar, durante seis meses, a experiência num ambiente de trabalho”, esclareceria Francisco Carreiro, um dos responsáveis por este programa na Câmara Municipal de Cascais. Melissa Queirós e Isnaba Gomes recolheram experiências diferentes com a participação neste programa. Isnaba, com mobilidade reduzida, teve a responsabilidade de, num departamento da autarquia, ajudar a fazer o levantamento das barreiras que ainda se colocam aos munícipes com dificuldades motoras e garante: “Foi uma experiência muito gratificante”.

No DNA Match, esse sim, já com o propósito de integrar os participantes no mercado de trabalho, dos 22 candidatos que terminaram o programa, 18 já assinaram contrato com as empresas onde estagiaram. É exatamente o caso do Tiago, mas também o caso da Lígia Caiágua que decidiu mudar de emprego e para isso candidatou-se ao DNA Match.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais