CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Programas de Voluntariado Jovem 2022 já começaram

Já começaram os Programas Municipais de Voluntariado Jovem!

Nas praias, nas ruas e em alguns equipamentos culturais, já há dezenas de jovens disponíveis para ajudar quem visita Cascais. São jovens estudantes ou residentes no concelho que aproveitam as férias para escrever a primeira linha do currículo em matéria de voluntariado.

O primeiro turno do Programa de Voluntariado de Verão Maré Viva, teve início hoje, 15 de junho. Este programa tem como principal objetivo a contribuição para a sustentabilidade das praias do concelho, assim como o bem-estar dos utentes que frequentam as praias da linha. Os voluntários do programa têm diversas funções, entre elas constam a limpeza do areal e do paredão, o bom funcionamento do parque de estacionamento e a sensibilização dos utentes sobre questões relacionadas com a praia. O Programa Maré Viva está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), designadamente na ação contra a mudança global do clima (ODS 13), na proteção da vida marinha (ODS 14) e na proteção da vida terrestre (ODS15).

Iniciou-se também o Locals cujos voluntários são responsáveis pela prestação de informação geral aos visitantes da Vila de Cascais. A sua missão é informar os visitantes sobre equipamentos e atividades promovidas pela Câmara Municipal de Cascais, bem como, recebem informações turísticas sobre os principais pontos turísticos do concelho. Os Locals estão presentes em vários locais, nomeadamente nas estações de comboio, de forma a prestar apoio e informações aos turistas.

O terceiro programa a arrancar hoje foi o Cultura no Bairro, cujo intuito é a dinamização da cultura da nossa Vila de Cascais. Com a ajuda dos nossos jovens voluntários, o projeto procura divulgar a oferta cultural do município. Neste sentido, estão presentes, por exemplo, em museus.

Mais informações e inscrições aqui.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0