CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Protocolo de cooperação promove Turismo em Cascais

São várias as medidas de incentivo que visam apoiar o setor.

A Câmara Municipal de Cascais, a Associação da Hotelaria de Portugal, a Associação de Turismo de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e Cascais Invest assinaram, esta segunda-feira, um protocolo de cooperação para apoiar o Turismo em Cascais.

Com a crise que o setor está a atravessar tornou-se necessário e urgente para a autarquia encontrar formas de incentivar ao seu desenvolvimento, não fosse esta área responsável por um número significativo de postos de trabalho no concelho. 

O protocolo assinado entre as várias entidades que se comprometem a trabalhar em conjunto implementa, desde já, o reforço de medidas que estimulem a atividade económica e atividade turística, o aumento da promoção turística e políticas de incentivo para apoio às empresas turísticas de Cascais.

Algumas medidas passam pela isenção de taxas, autocarros gratuitos à imagem do que já é feito com os munícipes, oferta de bilhética nos equipamentos municipais por 48 horas por turista, parques de estacionamento gratuitos para turistas, visitas guiadas gratuitas com marcação prévia no Posto de Turismo ou ainda autotestes serológicos gratuitos Covid-19 para hotéis e alojamentos locais no caso de algum cliente ou funcionário estar infetado. 

“Podemos ter a certeza de que se formos capazes de estar nesta grande coligação de vontades e competências sairemos desta pandemia muito mais fortes. Estamos a acompanhar e a apoiar o setor do Turismo, que tem uma importância forte em Cascais, assim como àqueles que estão a vir fazer investimentos em Cascais. Esses têm aqui parceiros em que podem confiar para todo o apoio necessário”, afirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. 

#euficoemcascais

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0