Está aqui
Prova e Mostra de Doçaria Conventual e Regional

Animada pelas Confrarias dos Enófilos do Vinho de Carcavelos e pela de Arinto de Bucelas, os participantes puderam degustar várias iguarias, das quais se destacaram, as nozes e areias, os dois doces de Cascais nomeados para o concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
Não faltou à mesa o Pão-de-ló de Loures, os pastéis saloios de Loures, os pastéis de Carcavelos, a torta de laranja, entre outros e, ainda, o doce de Arrobe de Arinto, um perfeito "limpa palato" entre as três provas de vinhos: o espumante Arinto de Bucelas, a Colheita Tardia do Casal de Santa Maria de Colares e o vinho licoroso Carcavelos.
Houve ainda tempo para degustar o exclusivo e original chá de rosas da rainha Marie-Antoinette, da Nina's Paris, neste final de tarde pleno de sabor e saber da região Saloia, onde as provas foram comentadas pela equipa técnica presente na iniciativa.
Esta foi uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Câmara Municipal de Loures e a Rota do Vinho dos Vinhos de Carcavelos, Bucelas e Colares.