CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Rally de Portugal Histórico de 3 a 8 de outubro

O Rally de Portugal Histórico e desfile de clássicos na Marginal regressam ao Estoril Classics

O Rally de Regularidade Histórica, mas com um caracter bastante desportivo, está de regresso para a sua 16ª edição. Englobado no âmbito do Estoril Classics, a prova percorre os icónicos caminhos que outrora preenchiam o itinerário do Rally de Portugal.

Saiba mais sobre o Estoril Classics aqui

É uma prova com história, mas a edição deste ano conta com algumas novidades. Haverá uma tarifa de inscrição especial para equipas portuguesas, a possibilidade de se inscrever em hotéis, uma atualização à idade dos carros em prova, um novo módulo de velocidade a ser introduzido, entre tantas outras.

Há tradições que se mantêm e sítios que continuam a apelar à nossa curiosidade. O Rally de Portugal Histórico contará com a partida e chegada nos Jardins do Casino Estoril, assim como a passagem pela famosa noite de Sintra, e ainda uma exibição de slalom no último dia. Como sempre, o percurso é secreto, relevado apenas com pouquíssima antecedência da prova.

Desfile na Marginal 

Integrado no Estoril Classics, o ACP Clássicos organiza mais um Monumental Desfile na Marginal, no dia 8 de outubro. A concentração para o desfile realiza-se a partir das 09h30 na Marina de Cascais e os clássicos ficarão parados tanto na plataforma superior da Marina como nos espaços dentro da mesma até à hora de partida do evento (10h30).

Não estão previstos cortes de trânsito, porém conte com algumas restrições. O percurso do Desfile de Clássicos será feito pela Marginal entre Cascais e Carcavelos, sempre acompanhado pela PSP. A partida será às 10h30, na Marina de Cascais. O ritmo ideal para este tipo de desfile será ao início mais lento (aprox. 30 km/h) para que todos se juntem. Depois poderá ser um pouco mais acelerado (aprox. 40/45 km/h). Com início junto na s, passa de seguida pela Baía de Cascais e segue em direção à Marginal. Já na Marginal, segue sempre pelo sentido normal, sem paragens até Carcavelos, onde contorna a rotunda e inicia o regresso a Cascais.

Durante o percurso, apenas será ocupada a faixa de rodagem da direita e deverá ser mantida uma distância curta para os carros à sua frente. Nas rotundas e cruzamentos deverá seguir o carro da frente e respeitar as indicações da PSP.

O desfile termina na rotunda do Jumbo, seguindo os participantes o seu percurso isoladamente a partir desse local. A previsão de chegada do último participante a Cascais será por volta das 12h00.

Não é necessária qualquer inscrição para participar no desfile. Basta aparecer com o seu clássico no local e hora indicados.

CMC | PL

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0