Está aqui
Reaberta a Capela da Sagrada Família no Pisão






































De casa cheia, a Capela da Sagrada Família, no Centro de Apoio Social do Pisão (CASP), em Alcabideche, reabriu a 17 de setembro após uma profunda intervenção de recuperação. A celebração contou com a participação de residentes, trabalhadores e amigos do CASP, num ambiente marcado pela emoção e pelo espírito de comunhão.
A missa solene foi presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, e contou com a presença da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Cascais e do executivo municipal. O momento foi enriquecido por um coro emocionante, pela entrega de flores ao altar e pela bênção do espaço, agora devolvido à comunidade.
Com esta requalificação, o CASP passou a dispor de um espaço único, que é simultaneamente capela e sala para atividades: um lugar de espiritualidade, paz e esperança, mas também de encontro, partilha e dinamização diária.
A cerimónia terminou com a interpretação de uma canção de Sara Tavares que deixou uma mensagem de fé e esperança: “ainda há luz na estrada, podes subir à porta do templo que o amor nos salve; porque há luz que chama, e outra luz que cala, e há uma luz que é nossa.”
Seguiram-se as intervenções da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Cascais e do presidente Carlos Carreiras, que agradeceram a todos os que contribuíram para este momento, realçando o trabalho diário exigente e de grande dedicação realizado no CASP. Também o Patriarca D. Rui Valério deixou uma palavra de reconhecimento pelo esforço conjunto que tornou possível esta requalificação.
CMC | AMM | SD