CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Reabriram os Largos de S. Vicente e Alvide

Com a reabertura dos Largos de Alvide e da Igreja de S. Vicente em Alcabideche melhora a mobilidade e acesso à escola

A conclusão dos trabalhos nos Largos de Alvide e da Igreja de S. Vicente, em Alcabideche resulta na melhoria das condições de circulação e de acesso à Escola, muito importantes no início deste ano letivo.

Recorde-se que estas obras inserem-se no processo de reabilitação urbana de Alvide, no âmbito do Plano de Regeneração Urbana (PARU) e têm o propósito de reabilitar e recuperar Núcleos Urbanos e Históricos no concelho de Cascais.

Com a intervenção no Largo da Igreja de S. Vicente redesenhou-se o espaço público rodoviário e pedonal com o propósito de melhorar a mobilidade e acessibilidade universal.

Procedeu-se à requalificação dos passeios em calçada, a implantação de esplanadas e afastamento dos peões às viaturas, à nivelação do acesso viário e pedonal em toda a área de intervenção e à reorganização do estacionamento.

Com estas obras as fachadas e entradas dos edifícios ficam livres para acesso pedonal e de emergência, permitindo assim o acesso livre a garagens e entrada da escola, proporcionando condições para largada de crianças durante o dia.

Também as questões de segurança foram consideradas com a requalificação da envolvente do coreto, já que, para além da colocação de bancos e pilaretes foi colocada a sinalização vertical de condicionamento de velocidade.

 

Cascais Digital

360_146x65mobi_146x65loja_146x65geo_146x65ambiente_146x65-01cultura_146x65jovem_146x65participa_146x65fix_146x65my_146x65