CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Reconhecimento internacional para a Cultura em Cascais

Bairro dos Museus e Fundação D. Luís I distinguidos com o galardão “Interpretação Patrimonial” ECTN.

Atribuída pela Rede Europeia de Turismo Cultural - European Cultural Tourism Network (ECTN), a distinção foi revelada a 12 de novembro e reconhece a excelência do perímetro cultural do Bairro dos Museus como âncora turística do destino Cascais.

Na conquista da categoria, Cascais ultrapassou o Turismo de Girona – Barcelona. Cidades e países de toda a Europa foram distinguidas em várias categorias: Veneza, Vale do Loire e turismo da Croácia são alguns dos nomes grandes na lista de galardoados.

O ECTN é uma organização pan-europeia que junta Organizações Não Governamentais (ONG’s), autoridades e institutos de pesquisa na promoção e desenvolvimento do Turismo Cultural Sustentável.

O que é o Bairro dos Museus?

Concebido pela Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, o Bairro dos Museus abrange um conjunto de equipamentos culturais e define um perímetro geográfico e cultural, em Cascais. Sendo pioneiro no nosso país, o Bairro dos Museus distingue-se por uma forte componente de inovação e de coerência cultural.

Agrega um conjunto de equipamentos, dando resposta aos consumidores de cultura mais exigentes e ávidos de alargar o âmbito das suas experiências, o que significa, desde logo, um melhor serviço prestado a quem visita os equipamentos culturais integrados no referido perímetro.

Entre as especificidades deste conceito, encontra-se ainda um sistema de compra de ingressos disponível em locais servidos pela bilheteira online, como é o caso das lojas FNAC, Worten e CTT, e que permite a aquisição de bilhetes para espetáculos que decorrem nos espaços do Bairro dos Museus.

Mais informações: https://bairrodosmuseus.cascais.pt/

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0