CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Richie Campbell encerra Festas do Mar com chave de ouro

Noite de festa no último dia do festival mais próximo do Atlântico

As Festas do Mar 2025 encerraram com chave de ouro. Nesta segunda-feira, 8 de setembro, Richie Campbell, João Só e Bianca Barros brilharam no Palco Cascais, e Benedita Sarsfield prometeu voltar num concerto de final de tarde no Palco Super Bock.

Richie Campbell fez a festa na Baía de Cascais
Um regresso às Festas do Mar, mas uma estreia a nome próprio. Em 2010, Richie Campbell já tinha pisado o palco mais próximo do atlântico. Na altura, os Stepacide, banda da qual fazia parte, abriu o palco para o concerto dos Santos & Pecadores, num concerto que já previa o sucesso da carreira a solo do artista.
Ao longo de um dos concertos mais esperados desta edição das Festas do Mar, Richie Campbell passou um pouco por todo o seu reportório, deixando a extensa plateia em êxtase. Temas como “City is a Jungle”, “Midnight in Lisbon” e “Water” puseram o público a saltar e a cantar.

Houve ainda tempo para convidados neste concerto especial, que trouxe Richie Campbell de volta à terra onde deu o seu primeiro grande concerto. Primeiro, Van Zee subiu a palco num momento que animou a jovem plateia, numa colaboração no tema “Even”. Num momento de pura nostalgia, Richie Campbell chamou a palco uma das suas grandes inspirações. Um artista que “lhe deu a mão” e “ensinou a entreter um público.” Anthony B, grande nome do reggae mundial, fez a festa no Palco Cascais num momento de pura emoção.
Uma noite mágica que não terminaria sem o artista completamente rendido a um público a cantar “Do You No Wrong” a uma só voz, palavra por palavra.

A Cascais, saiu a Sorte Grande
João Só pisou o palco das Festas do Mar com um objetivo: voltar a agitar as águas da Baía de Cascais. Objetivo: cumprido. “Acho que as águas tremeram um bocadinho, fiquei contente. Só não vimos Cristo a andar sobre as águas, mas de resto acho que a Baía de Cascais está saudável, acho que os concertos têm corrido muito bem, pelo que soube, nos outros dias aqui na festa, e estou muito feliz de tocar aqui e gosto muito deste palco,” revelou o artista.

João Só cantou acompanhado do público os vários temas que levaram o artista a voltar a pisar o palco das Festas do Mar. O músico e produtor escolheu este concerto para trazer a palco uma convidada: Mónica Teotónio, com quem cantou um tema da artista, “Se Me Vens Salvar”. “Eu adoro a Mónica, é minha amiga, é uma artista que eu acompanho desde o início. Escrevemos juntos e é uma pessoa com que gosto muito de estar. E, na minha equipa quem está, é mesmo porque gosta de estar aqui,” contou João Só.

Mas, foi com “Sorte Grande” que o artista pôs o público a cantar em plenos pulmões. Um momento emocionante, e demonstrador da afinidade que o público cascalense tem pelo artista. “Vou levar o carinho do público. Foi assim meio nostálgico, cantar músicas pela segunda vez aqui, para públicos diferentes. Vê-se muita gente nova, gente mais velha. O público parece que está sempre a mudar e é muito engraçado ver para quem está em cima do palco,” disse.

Bianca Barros cumpriu o seu sonho
Nesta última noite de Festas do Mar 2025, o Palco Cascais continua a ser um lugar para cumprir sonhos. Bianca Barros brilhou na sua estreia neste festival, que era um sonho que há muito que já queria cumprir.
A cantora estabeleceu imediatamente uma relação de intimidade com o público e demonstrou o seu talento a um público que queria muito impressionar. Uma noite emocionante para a artista, que não conseguiu esconder o significado deste marco na sua carreira.

Benedita Sarsfield prometeu voltar às Festas do Mar
O último concerto do Palco Super Bock ficou à responsabilidade de Benedita Sarsfield. Entre temas originais e versões de canções adoradas pelo público, a jovem artista encantou os cascalenses junto à Cidadela de Cascais, num final de tarde memorável.
“vou voltar”, foi uma das canções que a artista cantou neste final de tarde, mas que se desdobrou também para uma promessa da jovem artista, que ambiciona continuar a vir às Festas do Mar.

Assim termina mais uma edição do festival mais perto do Atlântico, com oito noites cheias de música, entretenimento e muita animação. As Festas do Mar regressam em 2026!

CMC | DCG | RP | SD | JM

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0